Inster Oracle nao abre no meu pc, sera conflito com meu JDK?
9 respostas
tiagops
Pesoal,
Nao consigo rodar o instalador do oracle client na minha maquina, e utilizo o mesmo CD em outras e funciona.
Sei que o instalador do Oracle e feito em java, será que pode ser algum conflito com meu java já instalado?
Alguem ja passou por isso?
O java na minha maquina é o J2SDK 1.4.2 e o Oracle é o 8i
Um problema parecido ocorre com o Sybase, portanto acho que deva ser parecido com esse problema que ocorre com seu Oracle.
a) Sua máquina é um Pentium 4? Pode ser que esteja ocorrendo um problema em symcjit.dll - é que o compilador just-in-time da Symantec (Java 1.1), que é usado por alguns instaladores Java, não funciona em Pentium 4. Você precisa setar uma variável de ambiente (SET JAVA_COMPILER=NONE ou alguma coisa parecida, não sei de cor).
Não é problema de conflito porque ele ignora o Java que já está instalado e usa a própria JRE.
b) Essa máquina tem alguma coisa atendendo na porta 8080 (como o Tomcat, o Apache, o IIS etc?) Desative essa tal coisa, instale o Oracle.
Luca
Olá
Uma outra hipótese: Oracle antigos não usam o j2sdk1.4.x e sim um outro bem mais antigo.
[]s
Luca
tiagops
Então,
a minha máquina é um Intel Celeron 1.6Ghz 256Mb com WIN XP.
Tenho o TomCat Instalado sim, mas o servico esta desabilitado. IIS eu nao tenho.
Quanto a hipótese do Luca, acho que nao deve ser isso, pois as outras maquinas aqui que possuem o mesmo J2SDK estão conseguindo instalar o Oracle…
Eu achei que podia ser alguma configuracao que minha maquina teria no classpath, mas até agora nao achei nada de diferente
T
thingol
“tiagops”:
a minha máquina é um Intel Celeron 1.6Ghz 256Mb com WIN XP.
A partir de não sei qual versão do Celeron, ele é um Pentium 4 “capado”, ou seja, o núcleo é o mesmo mas o cache é menor.
(Parece que a partir do Celeron 1.2 Ghz, mas eu não sou o carinha do ClubeDoHardware.com.br, para saber esses detalhes escabrosos
Portanto pode ser que seja isso. Veja em algum lugar como é que se desabilita o Just-In-Time compiler dessa versão antiga do Symantec Java, deve ser um comando parecido com esse que dei aí.
tiagops
Pessoal, depois de correr o google durante umas 3horas eu achei uma solução.
A partir de não sei qual versão do Celeron, ele é um Pentium 4 “capado”, ou seja, o núcleo é o mesmo mas o cache é menor.
(Parece que a partir do Celeron 1.2 Ghz, mas eu não sou o carinha do ClubeDoHardware.com.br, para saber esses detalhes escabrosos
Só o banco 8i release 8.1.7 tem esse problema do Java com P4.
Esse problema relatado é comum no Oracle, então tente rodar direto pelo executavel do instalador que esta dentro da pasta.
install/win32/
Dentro dessa pasta tem o instalador, tente executar ele e ve se funciona.
]['s
tiagops
Já tinha tentado fazer isso de rodar direto do executável mas nao era isso…
Problema resolvido!
vlw!
F
fabio.patricio
Bom, entao conta a solucao pra nós, ficamos todos curiosos. :lol:
]['s
tiagops
Coloquei a solução na mensagem acima da sua!
Pessoal, depois de correr o google durante umas 3horas eu achei uma solução. icon_smile.gif