Olá colegas, estou desenvolvendo um trabalho de benchmarking para meu TCC, que é voltado para arquitetura de software em aplicações financeiras. Por isso, peço aos amigos que trabalham em alguma instituição financeira OU se desenvolvem software para o setor financeiro (seja funcionario, terceiro, tanto faz), me ajudem respondendo a seguinte questão:
quais tecnologias usam para o frontend
quais tecnologias usam para o backend
pode dizer o nome da empresa? (agradeceria se fosse possível)
obs.: Sou pragmatico e sei que não há a bala de prata, mas agradeço se colocarem as mais usadas apenas =)
Cara, trabalho na ArchITettura e aqui a maioria dos sistemas é voltado para o mercado financeiro, principalmente os produtos da CRK, que é a empresa co-irmã da nossa.
Aqui, nossos sistemas estão todos em .NET, os mais antigos na versão 1.1 e os que estão sendo desenvolvidos agora em 3.5.
Tem alguns produtos da CRK que são em Progress, inclusive o principal produto deles(Renda Fixa).
Onde trabalho a maioria absoluta dos sistemas roda no mainframe, são feitos em Cobol e/ou IBM VisualAge.
Na baixa plataforma, existe o seguinte:
Servidor/framework web proprietário.
Websphere com JSF e EJB 2 (pouquissimas aplicações, quase todas estão no caso 1)
Mesmo nesses sistemas as regras de negócio e a persistência costumam ficar em programas mainframe acessados através de um protocolo também proprietário.
Trabalhei dois anos em uma consultoria que prestava serviços pro Itau… lá tinha de tudo: Java, C#, VB, Asp, Cobol, Visual Age
no geral a regra de negócio do banco mesmo ficava em cobol
alguns projetos em java outros em dotnet
alguns projetos eram em java ou dotnet e faziam integração com cobol
primeiro caso foi um internet banking, ai foi usado Sql server, struts, websphere e transações mainframe.
e no segundo caso que é o atual ( que não posso dar muitos detalhes ) o cenário tem swing + struts + spring + hibernate + postgre + firebird + jboss.
primeiro caso foi um internet banking, ai foi usado Sql server, struts, websphere e transações mainframe.
e no segundo caso que é o atual ( que não posso dar muitos detalhes ) o cenário tem swing + struts + spring + hibernate + postgre + firebird + jboss.[/quote]
struts 1, o pessoal da área financeira é meio pé atrás pra coisas muito novas. Eu sei que já tem instituições financeiras usando JSF, só que de um jeito um pouco diferente ( mais como MVC, e esquecendo os componentes do JSF… )