Boa noite amigos, primeiramente gostaria de dizer que sou novo aqui no forum, e tb novo na area TI, programação e afins, não sei se esse é o local correto para a criação desse tópico mas não achei nenhum outro lugar em que pudesse ficar com o padrão do forum.
Bom, sempre gostei de computadores, redes e tudo que envolvia tecnologia, aprendi tudo que sei (que não é quase nada) apenas vendo, catucando tudo no meu pc, buscando minha próprias soluções sozinho, programando coisas simples seguindo tutoriais da net, etc, algo bem amador mesmo, eu achava que realmente tecnologia seria mais um hobbie do que uma profissão. Agora que terminei o ensino médio e chega é aquela hora de escolher uma profissão, nada mais vem em minha cabeça do que começar carreira em TI.
Ano passado fiz o ENEM e tentei vestibular para UERJ, infelizmente não passei para nenhum curso de tecnologia, na UERJ passei para relações publicas, que é o curso que faço agora. Mas estou completamente fora do meu rumo e infeliz, e resolvi de vez cursar o curso que mais me enche os olhos.
Enfim, sem mais enrolações, andei pesquisando bastante e cheguei a uma escola com nota máxima no MEC em seus cursos de tecnologia, o infnet, fui visitar o locar e gostei muito de toda estrutura, do lugar, dos laboratórios e etc, o que ferra é o valor do curso que é bem alto, quero cursar Sistemas de Informação, onde no infnet é um S.I com enfase em gestão e negócios, andei vendo também a UVA, que é mais em conta no valor, mas não sei se seria a melhor escolha para uma boa graduação.
Então ficam algumas perguntas, para que talvez algum possa me ajudar no meu rumo
- Alguém conhece, já estudou, ou pode me dizer se S.I no Infnet vale o investimento?
- Alguma outra instituição no RJ que ofereça um bom padrão de ensino sem um custo tao elevado?
- S.I na UVA é um curso de qualidade?
- Algum aluno, ou ex-aluno de TI no infnet ou UVA pode me da alguma informação, dicas ou conselhos sobre esse curso e uma breve avaliação do que acha/acharam do curso?
Desde de já, obrigado a todos que puderem me ajudar.