Galera, há alguma forma de executar instruções assert em classes que rodam no tomcat, como por exemplo um Servlet, e verificar a saída no console do mesmo?
Instrução Assert no Tomcat
5 Respostas
Ninguém por aí? 
Olá Baldão…
Deu uma lida nesse tutorial??
http://www.guj.com.br/user.article.get.chain?page=1&article.id=23
Qual versão do JDK vc está utilizando??
Mas vale lembrar que não é aconselhável o uso de assertions em seu programa em produção, utilize-as apenas como recursos de debug em desenvolvimento.
Fala Volnei!
O tutorial fala sobre o uso de assertions em um programa java comum. Dae pra habilitar as assertions é só rodar java -ea NomeClasse.
Mas como eu posso habilitá-las para as classes de um aplicativo web? Ou não é recomendado fazê-lo?
Fala Volnei!O tutorial fala sobre o uso de assertions em um programa java comum. Dae pra habilitar as assertions é só rodar java -ea NomeClasse.
Mas como eu posso habilitá-las para as classes de um aplicativo web? Ou não é recomendado fazê-lo?
acredito que seja o mesmo processo cara, vc compila sua classe com assertion acima da versao 1.4 e habilita em tempo de execucao… ja pensou se assertion fosse diferente para cada aplicacao Jse, Jee, jme… ?
flw!
As assertions não são diferentes para cada tipo de aplicação, mas talvez a forma de habilitá-las em na execução do aplicativo sim. Em um aplicativo web eu não tenho como chamar o comando ‘java’ já que eu vou acessá-las a partir de um navegador, o que eu quis dizer é que talvez haja algum argumento para passar ao tomcat na inicialização que habilite as assertions da mesma forma que a gente faz com ‘java -ea’ em um aplicativo desktop já que, esses sim, se iniciam usando o comando ‘java’.