Instrução sql para relatório

6 respostas
tiago.vt

E ae pessoal blz, estou fazendo um sistema de gerenciamento de orçamento, no banco de dados eu tenho a tabela vendedor com a chave primária idvendedor e tenho a tabela orçamento que o campo idvendedor faz parde dela como uma chave estrangeira , se eu der um “SELECT * FROM orcamento;” vai me retorna os id dos vendedores eu gostaria de da um select na tabela e no lugar dos ids dos vendedores ele me mostra os nomes dos vendedores, só que estou em 1 dúvida tremenda algúem pode me ajuda.

Obrigado.

6 Respostas

ajfilho

Mais ou menos assim

Select tv.NomeVendedor, o.valorOrcamento from tab_vendedor tv inner join orcamento o on tv.idVendedor = o.idVendedor

A partir daí, você conseguirá colocar as informações que queres…

Abraços!

tiago.vt

ajfilho:
Mais ou menos assim

Select tv.NomeVendedor, o.valorOrcamento from tab_vendedor tv inner join orcamento o on tv.idVendedor = o.idVendedor

A partir daí, você conseguirá colocar as informações que queres…

Abraços!

com a opção inner join eu consigo fazer isso entaum vo tenta.

tiago.vt

consegui usar o inner join como que eu passo para dar 1 select all na tabela e coloca esse select para atribuir os id pelo nome

o select com inner join fico assim

ajfilho

Não entendi muito bem o que você quer fazer…

Você pode ser mais claro?

Abraços!

tiago.vt

ajfilho:
Não entendi muito bem o que você quer fazer…

Você pode ser mais claro?

Abraços!

Se eu der um SELECT * FROM cliente;
na minha tabela ela vai mostra o numero dos id dos vendedores que são chave estrangeira, eu quero é no lugar do numero aparecer so nome, dae vc falo para usar o inner join só que nao estou conseguindo e dar um select * para aparecer os nomes.

Focao

Tenta assim?

SELECT vend.nome FROM orcamento orc , vendedor vend
where orc.id = vend.id

tendeu ?

Criado 27 de janeiro de 2009
Ultima resposta 27 de jan. de 2009
Respostas 6
Participantes 3