Olá Pessoal!
Eu estou cursando faculdade para análise de sistemas, ainda estou no início, mas gostaria de saber se vocês conhecem algum livro na qual aborde programação voltada para a computação musical.
Vejo alguns programas com uma interface gráfica fantástica, com VUs, gráficos que se movimentam com a música, e não sei qual linguagem é mais utilizada para desenvolver esses programas e a interface gráfica…
Veja nesse vídeo um exemplo: http://www.youtube.com/watch?v=7tf6cU1ifqk. Um músico toca um teclado, ligado via cabo midi à placa de som do computador, o software interpreta a entrada do sinal das teclas, e emula o som de um violão, banjo…
Alguém saberia me explicar como funciona o desenvolvimento de um software nessa área de computação musical?
Outro exemplo, seria um afinador digital. Não faço a mínima idéia como o software é desenvolvido para interpretar o sinal áudio e fazer a conversão para digital, movimentando gráficos. Sem falar nos softwares para reconhecimento de voz.
Já pesquisei bastante na biblioteca de minha Faculdade e não encontrei nada do gênero. Já perguntei também todos os meus professores de programação e nenhum soube me explicar ou me indicar algum livro que aborde tal assunto…
Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito… pois tenho algumas idéias que queria colocar em prática, quando estiver chegando ao final do curso e já tiver conhecimento suficiente.
Obrigado!