Integar o meu JTable No JFrame no netBeans

Boa tarde caros amigos do forum.

Depois de muito estudar posts dos amigos do forum finalmente aprendi a criar o meu JTableModel e minha JTable vinculada com o meu banco
de dados no sql. Ela funciona perfeitamento, mas o problema é que eu tenho que montar o layout da tela no braço.
Agora minha dificuldade é com o netBeans. Como eu crio a minha Jtable no modo grafico do netBeans. Deixa eu explicar o q eu estou querendo fazer…

Sabe quando vc clica com o botão direito em uma classe > novo > JFrame.

e por meio deste vc constroi facilmente Um Frame. Mas como eu insiro a Minha JTable no Frame. Como o código é protegido vc fica meio travado pra fazer ajustes, eu ja tentei modifica o código pra receber minha JTable, mas não obtive sucesso.
Será que alguem pode me dar uma dica de como eu faço isso. Obs As minhas telas eu quero deixar em um pacote diferente do pacote que eu chamei Frames e os meus modelos de tabelas eu chamei modeloTabela pra respeitar o padrão MVC. pelo q eu entendi eu tenho que separar o meu projeto em partes, pois bem alguem pode me ajudar.

considerações finais.
eu sei, eu sei, eu devia criar vergonha na cara e criar meus Frames no braço, pq o netBeans gera muito código, mas é que no momento eu queria fazer assim
pois meu tempo está se esgotando pra eu terminar esse projeto pra facu e eu ainda nem comecei a fazer pq primeiramente quero aprender tudo q eu preciso pra depois sair montando o meu programa.

grato pela ajuda de todos

quando voce cria um componente pelo layout, o netbeans cria automaticamente os códigos de incialização e aqueles que você configurar nas propriedades, dai ele joga
tudo no método “initComponents”. mas isso não quer dizer que você não possa setar os dados desse componente fora do metodo initComponents.

se você ja tem o model criado é so invocar “jTable”.setModel(tableModel);
ai seu jTable ira carregar todos os dados do seu table model.

Fiz este procedimento e não deu certo.
To quase desistindo de usar o modo visual do netBeans, estou estudando pra fazer no braço.

Grato pela ajuda

resilvi que é mais fácil aprender a controlar os Gerenciadores de layouts do q os Frames que o netBeans gera. Grato pela dica samuel. secesso

saquei… mas só que usando os gerenciadores de layout vc vai acabar caindo na armadilha para usar o default table model do jtable
o que é extremamente desaconselhavel.