Existe algum problema em comprometimento de eficiencia em colocar na sessão um Integer? Esse Integer será setado em cada acesso ao portal, mesmo home-page. Ou seja, cada visita ao link www.link.com.br, o JSP checará a sessão, pegará o Integer, alterando-o e colocando na sessão de novo. Isso pode gerar problemas?
olha se trantando do que eu entendi, acho que não é muito bom fazer isso meu caro !!
bom, pelo que entendi, tu vai implementar um Singleton, a cada acesso do usuario vai
incrementar esse cara, ok até então você terá os acessos dos usuarios no site,
porem quando for necessario reiniciar o seu servidor, ou c por acaso cair a energia, etc…
você irá perder todas inform…coloque isso no log do seu container, ou armazene isso no disco…
vlew, epero ter ajudado… 8)
Guilherme_Gomes
Não tem problema, o Integer de sessão será zerado sempre que alguem entrar no browser, é por usuário, ele deve começar no 0 e vai crescendo, mas se fecharem o browser e abrirem de novo ele deve voltar para zero.
Isso não tem problema, tranquilo de fazer, o que quero saber é se esse simples detalhe pode comprometer em algo no site.
Obrigado,
S
soudaniel_01
a saquei cara, foi mals !!
você pode manter esse increment na session sim não tem problema
o contatador será mantido apenas durante o tempo de navegação
do usuario pelo site, então manda ver meu caro…
creio que não atrapalhe a performace de navegação, claro que tudo isso tem um custo,
mais…
gomesrod
Primeiramente, eu não entendi bem para que serve esse contador que é perdido no final da sessão do usuário… se puder explicar melhor seria interessante, mas se não puder não é da minha conta mesmo :D.
Voltando ao problema: Armazenar objetos na sessão tem um custo, por isso não deve ser feito desnecessariamente, quando os dados podem ser persistido em outros escopos menores como Request. Nesse caso, porém, o dado a ser armazenado é “em essência” ligado à Sessão do usuário, por esse motivo a sua alternativa é a mais adequada.