Integração com java e Delphi

Bom dia galera.
Estou com o seguinte problema, preciso desenvolver uma solução para geração de boletos.
Hoje a Empresa que trabalho possui sistemas em Delphi, e utiliza um componente chamado cobreBemX para a geração de Boleto,
devido a alguns problemas vamos ter que desenvolver um componente próprio para geração de boletos.
Até o momento estudei sobre o bopepo jrimum, e consegui fazer as operações necessárias de acordo com os requisitos, agora estou com problemas de integração.
Gostaria que vocês me indicassem métodos ou tecnologias para fazer essa integração com Delphi ou qualquer outra linguagem.

Muito Obrigado a todos.

Abraços

[quote=bergwin]Bom dia galera.
Estou com o seguinte problema, preciso desenvolver uma solução para geração de boletos.
Hoje a Empresa que trabalho possui sistemas em Delphi, e utiliza um componente chamado cobreBemX para a geração de Boleto,
devido a alguns problemas vamos ter que desenvolver um componente próprio para geração de boletos.
Até o momento estudei sobre o bopepo jrimum, e consegui fazer as operações necessárias de acordo com os requisitos, agora estou com problemas de integração.
Gostaria que vocês me indicassem métodos ou tecnologias para fazer essa integração com Delphi ou qualquer outra linguagem.

Muito Obrigado a todos.

Abraços [/quote]
Nao entendi onde a necessidade do Java entrou na historia. É uma aplicacao desktop? O ambiente é Windows ou Linux? O que quer integrar exatamente com Delphi ja que quer usar outra solucao para boleto em Java?

Olha… tem varias formas de fazer isso…
algumas mais elegantes…
outras mais gambiarrentas…

Se realmente quer fazer em java isso, por que já tem afinidade… já ta pronto… vai aproveitar em outro lugar… etc… uma forma de fazer se vc conhece um pouco de C, seria criar uma DLL que criasse a JVM dentro dele e chamasse a rotina em Java. Dessa forma você integraria com delphi como outra dll qualquer…

Ou em forma de gambis… abrir outro programa (java) a partir do programa delphi…

tem outras formas também… mais “malucas”, por exemplo… fazer o programa Java ser um server (pode ser até mesmo um programa java web que roda num server como tomcat) e pelo delphi fazer uma requisição web para fazer isso…

enfim… depende muito…

Veja bem se não seria melhor fazer o boleto em delphi mesmo também…

Nao entendi onde a necessidade do Java entrou na historia. É uma aplicacao desktop? O ambiente é Windows ou Linux? O que quer integrar exatamente com Delphi ja que quer usar outra solucao para boleto em Java?

Obrigado pela resposta.

Estou estudando Java, e fiz um pequeno projeto usando JSF com Bopepo Jrimum, e o pessoal do escritório achou interessante.
Aqui no escritório eles usam Delphi 7 com Windows.
Eu estava pensando em fazer uma integração passando os dados para o projeto Java, que retorna o nosso numero e o PDF do Boleto,
ou gerasse uma lista de boletos e o projeto Java montasse o arquivo de remessa.
Não tem necessidade de ser web, eu estava lendo sobre Web Services com tipo Complexos, seria uma boa alternativa?

Abraço

webservices seria uma ótima alternativa… se conseguir usa-los tranquilamente do seu projeto delphi e poder ter a parte java centralizada em um servidor web!

Alguém poderia me passar uma fonte sobre Web Service com tipos Complexos?

Obrigado a todos que me ajudaram!!

abraços

Se for para acessar algo que já está no banco de dados não precisa de webservice.

Sobre ser aplicação desktop em Windows deixaria em Delphi mesmo, a não ser que tenha outros motivos como atualizacao de tecnologia para facilitar conseguir profissional no mercado, mas ai iria de .NET, muito mais adequado para Windows desktop do que Java. Ja o que for Web faz em Java (se for servidor Linux) ou .NET (se for servidor Windows) ou conforme avaliarem mais adequado.

bergwin o jeito mais simples de publicar webservices (SOAP ou REST) em java é utilizando a JEE.
Na JEE você iria trabalhar com o SOAP 1.2 que só comunica com a versão do Delphi XE update 2. Neste caso a configuração é bem simples posso fazer um exemplo para você.

Se você ainda assim quiser trabalhar com o soap 1.1 para manter uma compatibilidade com versão anteriores do Delphi. Neste caso também posso te dar um exemplo mas com a implementação da Sun no glassfish.

A primeira é menos trabalhosa… talvez você tenha urgência neste caso escolhe a que é mais adequada e sua necessidade e eu te envio um exemplo, se tiver com tempo a gente pode bricar um pouco :slight_smile:

Helbert obrigado pela ajuda, consegui fazer um exemplo usando JAX-WS.
 Ficaria muito ruim fazer um WebService que contenha muitos argumentos?
 Se pudesse me passar um exemplo usando Soap 1.1, eu ficaria muito grato.

Obrigado a todos que ajudaram