Hoje me apareceu um novo cliente. Onde ele deseja informatiza as 2 lojas de objetos medicos e uma clinica
combinei de encontrar com ele amanha, ainda nao sei o que ele realmente quer mais…
qual seria a melhor solução para interagir um banco d dados para as 3 ?
se alguem tiver alguma apostila ou qualquer coisa que faça esse tipo d interação d banco
seria de grande ajuda.
Um banco de dados na web onde os 3 acessariam o mesmo?
G
Guguuu
sim… mais como eu faço isso?
isso resolveria o meu problema. mais como desenvolver uma aplicação desktop acessando um banco web?
algum tutorial ou algo do tipo? nao faço nem ideia como começar.
R
RafaelViana
Uma aplicação WEB?
Seria acessado por uma pagina. www.nomedominio.com.br/nomeaplicacao/
Ela pode ser feita com JSP, JSF, Flex, …
G
Guguuu
O lance é que possuo mais conhecimento em aplicações desktop.
os meu conhecimento web nao sao muitos a fundos… e o cliente pedio
uma aplicação desktop, o problema eh esse banco integrado.
M
marcelo-infor
Meu velho, como assim "interagir um banco d dados para as 3 ? ".
Tanto faz se vc vai fazer web ou desktop. Será somente um unico banco de dados.
E onde vc ira colocar este bando de dados ? Ou vc colocar numa empresa que hospede sites, e tenha suporte para banco de dados e
Java, etc…OU vc terá que ter um link privado entre as lojas da empresa. É como se todas estivessem na mesma rede.
Assim sua aplicação pode ficar na empresa, sem estar em terceiros.
abs,
Marcelo Soares
G
Guguuu
marcelo-infor:
Meu velho, como assim "interagir um banco d dados para as 3 ? ".
Tanto faz se vc vai fazer web ou desktop. Será somente um unico banco de dados.
E onde vc ira colocar este bando de dados ? Ou vc colocar numa empresa que hospede sites, e tenha suporte para banco de dados e
Java, etc…OU vc terá que ter um link privado entre as lojas da empresa. É como se todas estivessem na mesma rede.
Assim sua aplicação pode ficar na empresa, sem estar em terceiros.
abs,
Marcelo Soares
sabe d algum tutorial que me ajude a fazer essa conexao de uma aplicação desktop para um banco d dados online?
Luca
Olá
Qualquer um que ensine sobre servlets. Você só precisa escrever um servletzinho bobo que receba as solicitações dos clientes desktop usando UrlConnection (que todo mundo que sabie um tiquinho de Java deve saber usar). O tal servletzinho acessa a base de dados (de preferência usando Hibernate) e devolve a resposta para a aplicação desktop.