Integração de Sistemas utilizando JMS Delphi com Java

Ola.

Alguem poderia me explicar como funciona a integracao de aplicacoes utilizando JMS.

Cenario:

Um aplicacao em java, e uma outra em delphi.
Toda vez que o usuario do sistema em Delphi cadastrar um produto, o sistema deve enviar uma mensagem para o sistema java.
Essa é a ideia.
Isso foi o que um amigo me informou.

E minha pergunta é: Como o sitema Delphi consegue se comunicar com o servidor JMS ?
Com o delphi vao enviar um mensagem para o servidor JMS ?
De java para Java, tem api. Mas e o Delphi.
Eu acho que deve definir um protocolo de comunicação entre os sitemas. Seria isso ?

Alguem pode me ajudar ?

Cara, dentro do Java vc terá que definir um servlet para isso (se estiver utilizando struts por exemplo seria uma action) e vc acessaria pelo Delphi.

Após configurar o java para receber essa requisição, vc terá que pesquisar sobre “consumir web service delphi” ou algo parecido. Vc disparando para esse web service em java vc vai ter o request aí vc consegue trabalhar numa boa.

Concordo com o jakefrog o caminho mais tranquilo certamente é pelo http.

Você poderia utilizar o xmlrpc embutido em seu módulo java, é bem leve e eficiente.

flws

Minha equipe fez Delphi se comunicar com Java via RMI. Podem falar que é ruim, old e o que quiserem, mas resolve o problema muito bem.
De qualquer forma, acho que com webservices ficaria MUITO mais chique. Porque aí sim seria uma integração entre módulos, tipo ‘as service’.