Integração de Sistemas utilizando JMS Delphi com Java

3 respostas
javaAurelio

Ola.

Alguem poderia me explicar como funciona a integracao de aplicacoes utilizando JMS.

Cenario:

Um aplicacao em java, e uma outra em delphi.
Toda vez que o usuario do sistema em Delphi cadastrar um produto, o sistema deve enviar uma mensagem para o sistema java.
Essa é a ideia.
Isso foi o que um amigo me informou.

E minha pergunta é: Como o sitema Delphi consegue se comunicar com o servidor JMS ?
Com o delphi vao enviar um mensagem para o servidor JMS ?
De java para Java, tem api. Mas e o Delphi.
Eu acho que deve definir um protocolo de comunicação entre os sitemas. Seria isso ?

Alguem pode me ajudar ?

3 Respostas

Hebert_Coelho

Cara, dentro do Java vc terá que definir um servlet para isso (se estiver utilizando struts por exemplo seria uma action) e vc acessaria pelo Delphi.

Após configurar o java para receber essa requisição, vc terá que pesquisar sobre “consumir web service delphi” ou algo parecido. Vc disparando para esse web service em java vc vai ter o request aí vc consegue trabalhar numa boa.

fantomas

Concordo com o jakefrog o caminho mais tranquilo certamente é pelo http.

Você poderia utilizar o xmlrpc embutido em seu módulo java, é bem leve e eficiente.

flws

Andre_Brito

Minha equipe fez Delphi se comunicar com Java via RMI. Podem falar que é ruim, old e o que quiserem, mas resolve o problema muito bem.
De qualquer forma, acho que com webservices ficaria MUITO mais chique. Porque aí sim seria uma integração entre módulos, tipo ‘as service’.

Criado 31 de julho de 2010
Ultima resposta 2 de ago. de 2010
Respostas 3
Participantes 4