Boa tarde,
Gostaria da saber a opinião de quem puder ajudar.
Estou para iniciar o meu PFC e quero falar sobre a integração de sistemas desenvolver este tema para servir de exemplo a minha comunidade de como os desenvolvedores de sistemas poderão integrar os seus sistemas ou como poderam deixa-los preparados para terem a caracteristica de integração. Ai irei falar dos webservices, jms etc.
O que acham deste tema? Deixe a sua opnião.:!: ~
–Estou cursando TSI e estou me especializando em Engenharia de Software.–
a integração por webservices é um tema bastante interessante, já que pode envolver outros temas como arquitetura SOA, tipos de serviços web (sopa e rest), etc.
No entanto acho legal demonstrar outras opções de integrações.
Do contrário muda o tema para webservices.
vlw. Estive pesquisando sobre o assunto e em pesquisas anteriores a maioria das pessoas tem falado de Modelação de Processos de Empresas, tratando de engenharia de software acham legal incluir este assunto tmbm? “pois bem na minha opinião ñ me parece interessante assim superficialmente”
E muitos, muitos outros tópicos que eu ainda deixei de colocar… seria melhor você estreitar o assunto, porque o que você escolheu é particularmente amplo, principalmente nos tempos atuais, em que isso está tão em alta.
[]'s
P.S: Perdoe a formatação da mensagem, não conseguí me entender com o JForum de jeito nenhum =/
[quote=asaudate]Integração de sistemas é um tema amplo demais pra ser coberto num único trabalho, IMHO.
:arrow: :arrow: :arrow: webservices
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: SOAP
:arrow: :arrow: :arrow: JMS
:arrow: :arrow: :arrow: SOA
E muitos, muitos outros tópicos que eu ainda deixei de colocar… seria melhor você estreitar o assunto, porque o que você escolheu é particularmente amplo, principalmente nos tempos atuais, em que isso está tão em alta.
[]'s
[/quote]
VLW pela dica por isso mesmo que estou focando a minha investigação apenas em integração de sistemas atravez de webservices, SOA e JMS irei apenas me referir a estas tecnologias.
vlw todo mundo ai pelas dicas realmente este é um tema mto interessante.
8)