Integração do Vraptor3 com Spring Secure [resolvido]

4 respostas
G

Como já à algum tempo venho migrando vários projetos antigos meus para vraptor3, a maior parte deles usavam JAAS/EJB.

Tenho um em específico, que é uma plataforma de blogging coorporativo na qual foi usado Spring Security. A camada de negócio já está no EJB, e como o tempo é curto o Spring Security deve permanecer pelo menos na camada web, onde esse controle é feito via URL.

Porém ao integrar o Vraptor3 ao Spring Security fazendo a segurança apenas por URL via web filter o Spring Security reclama que não há um contexto ativo. Na verdade não há, já que o Spring que tenho é apenas o usado como backend do Vraptor, já que toda a aplicação é feita em EJB3.

Enfim, como posso fazer para trabalhar com ambos? Posso usar o contexto criado pelo vraptor ou preciso ter um contexto do Spring extra?

4 Respostas

Lucas_Cavalcanti

o VRaptor cria um contexto do Spring, então se vc colocar o filtro do vraptor antes deve funcionar…

G

Teoricamente falando o filter do security deveria ser antes, pois senão eu executaria primeiro o controller e depois eu executaria o controle de acesso.

Estou tento o erro abaixo, mesmo colocando o filter do vraptor antes do spring security. Configurei o spring security conforme o padrão, porém sem o application-context.xml já que o vraptor cria o context.

G

seufagner, obrigado pela sugestão.

Porém já que estou usando um ambiente distribuido J2EE e as permissões ficam no EJB precisei optar pelo JAAS, já que o Spring Security não propaga as roles para o módulo EJB.

Abraços

seufagner

Crie um arquivo applicationContext.xml (O VRaptor detecta automaticamente) e coloque as configurações do Spring Security lá ou, se preferir, declare um para outro com o nome applicationSecurity.xml.

Eu utilizo assim e funciona.

Criado 1 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 2 de fev. de 2010
Respostas 4
Participantes 3