Estou com a seguinte situação, existe uma aplicação que possui sua estrutura de tabelas seguindo um padrão. Existe outra aplicação web externa com seu padrão de nomes de campos e existe minha aplicação seguindo o padrão de get/set para as propriedades de um VO.
Assim:
-
Não posso modificar os nomes da coluna do banco, pois se trata de uma aplicação "legada" (está sendo migrada de Client/Server para web). Nome da coluna: CIDADE.
-
Para esta base de dados, as operações CRUD são realizadas através de procedures do banco que possuem outro padrão de nomenclatura. Assim o nome da coluna CIDADE, para a procedure se chama sCidade, por exemplo.
-
Não posso modificar os nomes dos campos do formulário, pois esses formulários fazem parte de um sistema externo. Então existe o campo chamado edtCidade, por exemplo.
-
Por sua vez, minha aplicacão utiliza uma nomenclatura seguindo os padrões de getters/setters o que não corresponde nem à estrutura do banco, nem à estrutura dos formulários web. Por exemplo, getNomeCidade e setNomeCidade.
Ou seja, estou no meio de duas estruturas diferentes de banco/formularios web que não possuem equivalância padrão entre os nomes dos atributos destes mundos.
Isso exige que eu fique fazendo muitos mapeamentos, do formulário web --> VOs, do Banco(em um select) --> VOs, de VO (aplicacao) --> VO(procedure) e isso, como é de se esperar é muito improdutivo e sujeito a erros.
Com esta situação apresentada, existe algum padrão de mapeamento que eu possa utilizar ou alguma sugestão sobre como minimizar este trabalho?
Acredito que quem já trabalhou fazendo integração entre aplicações já deve ter passado por situação semelhante.
[]'s
Daniel Augusto