Senhores, estamos enfrentando uma situação complicada aqui. Temos dois sistemas entre médio e grande (alguns milhares de classes) que devem ser integrados. O problema é integrar gerando o mínimo de acoplamento, pois o projeto no eclipse ficaria fora de controle.
A chamada entre telas se dá através de um framework interno onde temos um despachante que redireciona as requisições da seguinte maneira: visaoId=com.minhaempresa.processo.VisaoProcesso. Como poderíamos chamar outra classe que está em um projeto diferente? Não poderia ser um session bean, haja vista que são classes de apresentação, não negócio.
Sugestões?
Integração entre sistemas
4 Respostas
Ja pensou em utilizar webservice?
Integração de sistemas de para mim é sinônimo de web services… Alguém sugere algo diferente?
Eu preciso executar a camada de apresentação de outro projeto, tenho que abrir as telas do outro sistema. WebServices como integração para troca de informações já temos. Agora eu preciso que um sistema execute uma classe que está em outro projeto, com o mínimo de acoplamento, imaginando que tem é uma aplicação crítica. Também não seria o caso de session bean. Seria a camada de apresentação.
E seria possivel acessar a camada de apresentação dessa outra app via URL da mesma? Ex: no sistema A, qndo vc tiver processando uma requisição e quiser q essa requisição abra uma tela do sistema B, como resposta, vc simplesmente redireciona o request para a URL da tela do sistema B.