Integração Excel ( Rezende )

Caros, Boa Tarde.

Eu desenvolvi uma ferramenta que tem como objetivo auxiliar e principalmente facilitar a integração de
qualquer linguagem de programação com o Microsoft Excel.
Através do usu da ferramenta é possível abrir um documento existente, ou criar um novo. Realizar as alterações
de dados e formatações desejadas, incluir sheets, imagens, etc. Tudo de uma maneira bastante simples.

Convido a todos para visitar meu site, visualizar os vídeos e caso tenham interesse basta entrar em contato.

Desde já, agradeço a atenção.

Atenciosamente,
Rafael Rezende

Caro Rafael, constantemente em meus projetos crio métodos de exportação de planilhas para o excel usando jxl ou Jakarta POI.
Porém ambas não possuem suporte para ao office 2007.
Sua ferramenta possui o mesmo?

Sim, devido ao fato de ela ter sido desenvolvida baseada nas dlls do vba, ela tme funcionado perfeitamente nos testes realizados.

Desculpe o pitaco, até porque admiro quem desenvolve algo e compartilha.

Mas porque eu usaria um projeto com o código fechado escrito encima de uma série de DLLs que quebra toda a portabilidade se temos hoje dois projetos muito bons, de fonte aberto e amplamente difundido, que são o JXL e o POI?

Meu amigo, respeito a sua opnião.

Se fosse eu quem tivesse que tomar esta decisão, também optaria por uma solução aberta como o POI, porém o meu objetivo é apenas o de fomentar a solução.

Talvez eu tenha errado em escolher um forum de Java, uma vez que este possui ótimas soluções para a integração excel. No caso do POI por exemplo eu não conhecia, talvez por estar afastado da linguagem.

Mas esta solução é bastante interessante para outras linguagens que não possuem estas bibliotecas de integração com o excel, principalmente linguagens pouco usadas como Clipper, cobol, pascal e outras privadas como ADVPL, PROGRESS.

OK, não tenho como intuito obrigá-los a utilizar, apenas mostrar que existe também esta solução.

Agradeço a todos a atenção.