Ola pessoal,
Queria saber se tem como integrar o Struts com o Flex mais o Hibernate. Se tiver, tem alguma apostila ou tutoriais bons que vcs já acharam para estudar??
VLW!!!
Ola pessoal,
Queria saber se tem como integrar o Struts com o Flex mais o Hibernate. Se tiver, tem alguma apostila ou tutoriais bons que vcs já acharam para estudar??
VLW!!!
Nao entendi.
Depende do que você quer fazer.
Se você já tem uma aplicação feita em Struts, e quer integrar um front-end nela, basta você fazer requisições do Flex via HttpService para o Struts.
Caso você esteja começando um projeto do zero, conforme foi dito, não é nada prático e produtivo você colocar o Struts no meio da coisa. Neste caso você tem duas possibilidades:
-Ou faz requisições HTTP, via HttpService do flex, para um Servlet
-Ou utiliza algum framework que faz RPC e você integra diretamente sua aplicação Flex com classes Java, como o BlazeDS.
Sim!
Porque o que acontece. Eu vou começar um projeto do zero.
Então eu iria usar o hibernate para ter o acesso ao banco de dados, criar as regras de negocios (classes Java, etc). Ai tudo blz. Já tenho as ferramentas para acesso ao BD e tenho a camada de negócios tudo certinho. Então, para a parte de negócios do sistema para se integrar com a interface Flex e vice-versa, terei que usar o BlazeDS?
E se for, como faço? Tem materiais?
VLW!!!
Vlw!!
Eh pq sempre tem tutorial de Flex+Struts+etc, e por ai vai
Com o BlazeDS soh nao tinha visto
Obrigado pessoal!!
Me veio mais uma duvida.
Já que o BlazeDS vai substituir um framework em um projeto do zero, quais padrões ele suporta?
VLW!!
Que padrões você se refere?
O BlazeDS vai fazer RPC, executando os métodos das classes Java e fazendo a transformação ActionScript -> Java / Java -> ActionScript.
O resto é com você.
Dà uma lida no site e na documentação do BlazeDS.
Falo de padrões de projeto que irá usar, por exemplo:
MVC
IoC e Dependenvy Injection;
Estes ai.
Eu queria saber se o BlazeDS soh faz a comunicação, ou ele tbm pode ser um framework na camada de negócios?
Só a comunicação.
Num modelo MVC, o BlazeDS será o teu ‘Controller’.
Os outros ‘padrões’ e tecnologias que você quiser utilizar, pode continuar utilizando com seu framework predileto.
Agora sim entendi!!
rsrsrsrs!!
Então se eu quisesse usar um Struts ou Spring por exemplo. O Controller do meu framework seria o BlazeDS e o Model e View seriam a outra parte do Struts ou do Spring?
(Agora to entendendo!!)
VLW!!!
Que obsessão com Struts.
Com o Struts você não utilizaria o BlazeDS, porque o Struts tem o Controller dele. Seria somente Flex -> HttpService -> Struts.
Com Spring você consegue utilizar o BlazeDS para fazer a parte MVC e continuar utilizando as outras funcionalidades do Spring(Acegi, IoC, Transação, RMI, etc).
Não é obsessão não.
rsrsrsr!!
Eh pq estou verificando o melhor framework para usar na migração do meu sistema entendeu?
Ate agora gostei do Spring nesses dias para cá. Mas por curiosidade queria ver se dava também pelo Struts.
Se vc for trabalhar com o Flex esqueça de usar o struts !!!
Pq ele nao vai precisar das action do struts , no caso ele vai trabalhar com eventos via Script !
Por que o adobe flash acessa diretamento sua camada de modelo ele nao precisa da action pra receber as requisições !