Integração Flex+Struts+Hibernate

14 respostas
gilsonsbf

Ola pessoal,

Queria saber se tem como integrar o Struts com o Flex mais o Hibernate. Se tiver, tem alguma apostila ou tutoriais bons que vcs já acharam para estudar??

VLW!!!

14 Respostas

gilsonsbf

Nao entendi.

Rafael_Nunes

Depende do que você quer fazer.

Se você já tem uma aplicação feita em Struts, e quer integrar um front-end nela, basta você fazer requisições do Flex via HttpService para o Struts.

Caso você esteja começando um projeto do zero, conforme foi dito, não é nada prático e produtivo você colocar o Struts no meio da coisa. Neste caso você tem duas possibilidades:
-Ou faz requisições HTTP, via HttpService do flex, para um Servlet
-Ou utiliza algum framework que faz RPC e você integra diretamente sua aplicação Flex com classes Java, como o BlazeDS.

gilsonsbf

Sim!

Porque o que acontece. Eu vou começar um projeto do zero.
Então eu iria usar o hibernate para ter o acesso ao banco de dados, criar as regras de negocios (classes Java, etc). Ai tudo blz. Já tenho as ferramentas para acesso ao BD e tenho a camada de negócios tudo certinho. Então, para a parte de negócios do sistema para se integrar com a interface Flex e vice-versa, terei que usar o BlazeDS?

E se for, como faço? Tem materiais?

VLW!!!

Rafael_Nunes

http://www.adobe.com/devnet/livecycle/articles/blazeds_gettingstarted.html

gilsonsbf

Vlw!!

Eh pq sempre tem tutorial de Flex+Struts+etc, e por ai vai

Com o BlazeDS soh nao tinha visto

Obrigado pessoal!!

gilsonsbf

Me veio mais uma duvida.

Já que o BlazeDS vai substituir um framework em um projeto do zero, quais padrões ele suporta?

VLW!!

Rafael_Nunes

Que padrões você se refere?

O BlazeDS vai fazer RPC, executando os métodos das classes Java e fazendo a transformação ActionScript -> Java / Java -> ActionScript.

O resto é com você.
Dà uma lida no site e na documentação do BlazeDS.

gilsonsbf

Falo de padrões de projeto que irá usar, por exemplo:

• MVC

• IoC e Dependenvy Injection;

Estes ai.
Eu queria saber se o BlazeDS soh faz a comunicação, ou ele tbm pode ser um framework na camada de negócios?

Rafael_Nunes

Só a comunicação.

Num modelo MVC, o BlazeDS será o teu ‘Controller’.
Os outros ‘padrões’ e tecnologias que você quiser utilizar, pode continuar utilizando com seu framework predileto.

gilsonsbf

Agora sim entendi!!
rsrsrsrs!!

Então se eu quisesse usar um Struts ou Spring por exemplo. O Controller do meu framework seria o BlazeDS e o Model e View seriam a outra parte do Struts ou do Spring?

(Agora to entendendo!!)

VLW!!!

Rafael_Nunes

Que obsessão com Struts.

Com o Struts você não utilizaria o BlazeDS, porque o Struts tem o Controller dele. Seria somente Flex -> HttpService -> Struts.

Com Spring você consegue utilizar o BlazeDS para fazer a parte MVC e continuar utilizando as outras funcionalidades do Spring(Acegi, IoC, Transação, RMI, etc).

gilsonsbf

Não é obsessão não.
rsrsrsr!!

Eh pq estou verificando o melhor framework para usar na migração do meu sistema entendeu?

Ate agora gostei do Spring nesses dias para cá. Mas por curiosidade queria ver se dava também pelo Struts.

I

Se vc for trabalhar com o Flex esqueça de usar o struts !!!

Pq ele nao vai precisar das action do struts , no caso ele vai trabalhar com eventos via Script !

I

Por que o adobe flash acessa diretamento sua camada de modelo ele nao precisa da action pra receber as requisições !

Criado 11 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 11 de fev. de 2009
Respostas 14
Participantes 3