Eu trabalho com desenvolvimento web e usamos um Framework proprio pra fazer o MVC, camada de persistencia, EJB que nao conheço muito bem.
E estou procurando conhecer framework´s do mercado em geral.
E encontrei alguns tutoriais que demonstram como integrar diferentes framework´s, por exemplo:
e pelo que eu percebi o Spring é muito utilizado pra fazer a camada de persistencia junto com o hibernate, e outros frameworks pra fazer um MVC.
Gostaria de Saber se alguem ja teve alguma experiencia utilizando essa integração, se alguem ve alguma dificuldade com essa integração?
e caso eu tenha entendido alguma coisa errada, alguem poderia me indicar algum outro material de estudo.
Boa tarde.
Eu gostaria de saber qual dessas integrações é mais recomendada, por pessoas ja tiveram experiencias com essas tecnologias, ou algum material que faço uma comparação entre elas.
grato
W
WilliamSilva
Olá,
Independente do framework tente entender o conceito de “Domain Model” e "POJOS " tirados do blog da Fragmental (= pShoes).:
Pronto vc. já tem o conceito para poder criar seus projetos independente de ser Struts 2 ou JSF ou Spring MVC…
sds.
William Silva
bebad
muito interessante, tb estou procurando saber como integrar os frameworks, mas ainda nao sei NADA sobre o spring, sera que isso é um impecilho no meu caminho ? :?:
R
RicardoLuis
Depende, se você deseja utilizar o Spring Framework é essencial que você o conheça. Faça alguns exemplos e leia a documentação. A documentação do Spring é bem completa e existem alguns tutoriais na Internet, de uma pesquisada no Google.
Mas antes de tudo, antes de tudo, entenda os conceitos de Inversão de Controle e Injeção de Depedências. Eles são de extrema importância para conhecer o Spring.
bebad
Hmmmm cara muito interessante, ja estou estudando o material referente (IoC)
ai vc encontrara basicamente o livro Java Server Faces (CORE) e tem bons exemplos… porem… a leitura e o entendimento naum sao faceis e naum é por conta do ingles, a explicacao é direta sem clique aki ou ali para realizar isso…
mas serve para ver os codigos jsf… outra coisa ela naum utiliza o hibernate e sim a JPA que esta uma “camada” acima do hibernate e é utilizada pelo JEE 5
se descobrir alguns tutoriais simples e didaticos sobre o hibernate por favor mada o link ae!