Integração JADE e JSP, JSF (ou PHP)

6 respostas
dizanorton

O JADE (Java Agent Development Enviroment) possibilita e facilita a programação de agentes inteligentes usando java.
Pode - se definir comportamentos aos agentes e etc…

Eu queria a ajuda do pessoal do fórum no seguinte:

Meu grupo da faculdade foi desafiado a construir uma aplicacao web para gerencia de pacientes de um hospital.
A informação sobre o atendimento (fila de espera, pacientes em atendimento e seu estado, médicos de plantão e o restante deve estar armazenda numa base de dados e actualizada constantemente via agentes com JADE e deve ser dispinibilizada também num página web. (em JSP, JSF ou PHP)

Nós como grupo decidimos repartir as tarefas e uma delas é exatamente integrar o JADE com JSP :cry:
Pessoal agradecia a vossa ajuda…
por favor mandem-me links daqui do fórum e não só…
Atenção : somos relativamente novos no uso do JADE, se algeum tiver uma boa apostila please i apreciate it… :roll:

6 Respostas

aeciovc

qual a dificuldade?? não entendi muito bem!

não conheço nada de JADE, mas em que momento entra o JSP + JADE?

você está em busca de pessoas pra complementar o projeto??

dizanorton

Não, não quero que completem o projecto…
O que eu saber é como implementar comportamento inteligente as páginas web
do tipo: a aplicação em JADE consulta a base de dados automaticamente (consultar utentes atendidos ou em espera na fila de espera do hospital p. ex) e actualiza a informação na página jsp sem a interveiçao de ninguém no processo…
da pra entender…???

S

Depende muito da idea principal.

:arrow: A idea é simular agentes ( pessoas a interagir no sistema ) ou a idea é fazer uma aplicação de gerenciamento???

porque no mercado deve ter umas 1000 mil aplicações de gerenciamento de clinicas , mas acho que nenhuma delas usa jade ou inteligencia artificial, porque para o gerenciamento a base é guardar organizar listar dados, fazer alguns calculos e processamento com os dados.

agora com agentes não entendi bem o objectivo, se é simular agentes a interagir no sistema, ??? ou se é tentar usar o jade para dar inteligencia ao sistema ( que acho que para fazer calculos , guardar dados , nao é preciso inteligencia artificial ).

as vezes o problema esta no enuciado que pode não estar feito da melhor forma, e ficar obrigando o uso de ferramentas e linguagens sem necessidade num projecto é sinistro, normalmente quando usamos uma ferramenta ou uma linguagem ou um framework ou um if ou um while num projecto ou num código é por haver necessidade, e não porque queremos apenas usar.

me corrijam se estiver errado…
qual é a necessidade , objectivo e a vantagem de usar o jade numa aplicação de gerenciamento hospitalar???

S

dizanorton:
Não, não quero que completem o projecto…
O que eu saber é como implementar comportamento inteligente as páginas web
do tipo: a aplicação em JADE consulta a base de dados automaticamente (consultar utentes atendidos ou em espera na fila de espera do hospital p. ex) e actualiza a informação na página jsp sem a interveiçao de ninguém no processo…
da pra entender…???

para actualizar as informações na pagina sem a interveção de ninguem não é preciso inteligencia artificial, normalmente usa-se isso para o teste de stress ( teste de carga) onde tem softwares propios que fazem requisições e preenchem formularios automaticamente, para testar a carga do servidor e da “aplicação”. e podes escrecer codigo java que faz isso automaticamente inserindo dados aleatorios de teste. mas o melhor é usar mesmo alguma coisa pronta e feita para isso porque existi por ai ferramentas de preenchimento automatico.

Podes ter uma grande linguagem na mão (jade, java etc), mas se não saberes em que projecto especifico aplicar, e aplicares esforcadamente sera trabalho desnecessario.

J

olha acho q vc e o seu professor estão loucos, se com jsp ja podes fazer tudo sem intervenção do jade. epa cuidado pra não enlaquecer…
tenta falar com o teu professor o q ele na verdade qr…

S

jja:
olha acho q vc e o seu professor estão loucos, se com jsp ja podes fazer tudo sem intervenção do jade. epa cuidado pra não enlaquecer…
tenta falar com o teu professor o q ele na verdade qr…

hummmmmmmmmmmm… datebayyo… :?

Criado 5 de julho de 2010
Ultima resposta 10 de jan. de 2011
Respostas 6
Participantes 4