PESSOAL, QUE QUERIA SABER SE EXISTE ALGUM MODO DE EU INSERIR DADOS NO BANCO DE DADOS NA WEB VIA APLICATIVO DE DEKSTOP, FAZENDO ASSIM UMA INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS???
POR ONDE DEVO COMEÇAR??? O QUE TENHO QUE TER EM MÃOS ??? O QUE TENHO QUE ESTUDAR??? ETC…
integraÇÃo java/web
9 Respostas
Por favor, evite criar tópicos novos referentes ao mesmo assunto abordado em outro tópico seu.
Explica melhor ai !!! o que vc quer fazer é ter apenas um BD e este ser acessivel por aplicativo desktop e pela web tb ??
Olá,
Acho que você está confundindo as coisas.
Veja esse tutorial.
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.7.1.guj
Você pode conectar a um banco de qualquer lugar (desde que tenha acesso a rede do banco, logico), não importa se sua aplicação é web ou desktop.
O que você quer fazer exatamente?
[]´s
Rodrigo
É mais ou menos o que o marceloplis disse… vou descrever o que eu quero:
eu abro meu aplicativo(dekstop) aperto um botão que conecta com o db da web, assim atualiza os dados do banco do meu PC … e tb vice e versa… eu aperto outro botaõ(dekstop) e o mesmo conecta com a web e atualiza os banco de dados da web… alguem intendeu aí??
Você pode usar Web Services para essa comunicação ai.
Mesmo pq, abrir conexão direta com o BD via internet é uma falha de segurança.
Sem dizer qual é a melhor ou pior prática, sim funciona normal a conexão é a mesma que vc estaria fazendo se estive-se trabalhando com um JSP ou Servlet, basta vc adcionar na sua cofiguração de acesso ao banco o endereço na Web onde ele se encontra. Agora a questão de segurança é uma coisa que se deve ser levada em consideração antes de adotar essa medida. 8)
web services são uma boa alternativa pro seu caso, como disse o daniel. procure na seção de artigos algo sobre os WS, não são difíceis de implementar.
Você pode usar Web Services para essa comunicação ai.
Mesmo pq, abrir conexão direta com o BD via internet é uma falha de segurança.
Daniel, esta é uma prática que eu nunca tinha ouvido falar!! fiquei bastante curioso agora!!
Vc teria alguma implementação (artigo, tutorial, exemplos, …) deste tipo ou poderia me indicar algum lugar específico que tenha ???
Valew.
Existem N formas de se resolver este problema.
Você pode abrir uma conexão direta ao BD via internet, mas isso é uma grande falha de segurança.
Você pode pôr um programa intermediário que interliga um cliente remoto ao seu BD, por exemplo usando Servlets puramente, ou mesmo usando WebServices, que te dá menos trabalho e usa padrões abertos de mercado.
Aqui no GUJ tem uns 2 ou 3 tutoriais sobre WebServices.
Abraços