Integração JBoss Seam 2.2.2 com Spring 2.5.5

3 respostas
R

Ola pessoal,

Estou tentando fazer a integração do seam 2.2.2 com spring 2.5.5 utilizando o jdbc template. Porem estou tendo alguma dificuldades…
Como estou utlizando jdbc, como fica o parte de transacao ?
Pois no exemplo esta sendo utilizado Hibernate e ele pede para fazer isso na criacao do factorys do hibernate

No exemplo applicationContext.xml

<bean id="seamSessionFactory" class="org.jboss.seam.ioc.spring.SeamManagedSessionFactoryBean">
  <property name="sessionName" value="hibernateSession"/>
 </bean>

No meu applicationContext.xml com jdbc:

<bean id="txManager" class="org.springframework.jdbc.datasource.DataSourceTransactionManager">
  <property name="dataSource" ref="dataSource"/>
 </bean>

Fiz a alteração no facesconfig.xml
adicionando a seguinte linha:

<variable-resolver>org.springframework.web.jsf.DelegatingVariableResolver</variable-resolver>

E fiz a alteração no component.xml

<spring:context-loader />
  <spring:spring-transaction platform-transaction-manager="#{txManager}"/>

No final ele nao acha o bean do spring…

Estas sãoi as libs que eu acrescentei no meu projeto para a integracao:
jboss-el.jar
jboss-seam-ui.jar
jboss-seam-ioc.jar
jboss-seam.jar

Alguem sabe o que estou fazendo de errado ou se tem algum problema em com a integracao das versoes seam 2.2.2 e spring 2.5.5 ?

Obrigado,
Rodrigo

3 Respostas

alias

Primeiramente, com todo o respeito, porque voce quer integrar o Seam com o Spring? Eu particularmente gosto mais do Seam, mas não vejo muita coisa que ele faça que o Spring não consiga fazer. Já o contrário pode ocorrer, hehe. Como por exemplo, o uso de JDBC. Há algum motivo para essa integração? Eu iria só de Spring.

Por outro lado é possível sim integrar ambos, mas é chatinho. Na documentação os passos necessários são explicados. Está tudo de acordo com o que diz lá?

R

Seguinte o padrao aqui é o spring e o bco e´muito zuado, ja tentei utilizar o hibernate mas não deu muito certo, por causa da modelagem do bco.
Tentei utilizar o spring mvc para ajudar no controle da view porem o pessoal nao gostou da ideia,l ja com Seam o pessoal topou, e optei por utilizar pela ajuda na programacao tanto na view quanto no mb com os scopos e injecao na pagina e no mb.
Segui os exemplos tanto da documentacao do seam quanto no exemplo que vem no proprio pacote da lib, porem os exemplos tratam com hibernate e eu estou utlizando jdbc, e tem algumas coisas que nao tem para jdbc e acho que isso ta fazendo a diferença.

alias

rlether:
Seguinte o padrao aqui é o spring e o bco e´muito zuado, ja tentei utilizar o hibernate mas não deu muito certo, por causa da modelagem do bco.
Tentei utilizar o spring mvc para ajudar no controle da view porem o pessoal nao gostou da ideia,l ja com Seam o pessoal topou, e optei por utilizar pela ajuda na programacao tanto na view quanto no mb com os scopos e injecao na pagina e no mb.
Segui os exemplos tanto da documentacao do seam quanto no exemplo que vem no proprio pacote da lib, porem os exemplos tratam com hibernate e eu estou utlizando jdbc, e tem algumas coisas que nao tem para jdbc e acho que isso ta fazendo a diferença.

Pois é…o Seam não se dá muito lá bem com o JDBC, hehe, ele é mais preparado para o JPA (ou uso de implementações diretamente, como o Hibernate). Eu iria só de Spring no seu projeto, ele também se integra com o JSF.

Dê uma olhada nesse link onde são discutidas algumas abordagens para uso de JDBC no Seam. Uma delas é justamente criar uma “Spring-bridge” :lol:

http://www.seamframework.org/Documentation/HowDoIUseJDBCWithSeam

Falou.

Criado 16 de abril de 2012
Ultima resposta 18 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 2