Integração JSF 1.2 + tomahawk

Bom dia pessoal,

Estou desenvolvendo um sistema e gostaria de utilizar a especificação 1.2 do jsf, porém preciso usar alguns componentes do tomahawk.

Alguem tem algum exemplo dessa integração?! Sabem aonde eu posso encontrar material a respeito da integração?

Valeu

Na verdade, não sei se daria para chamar de “integração”.

Trata-se do uso dos respectivos jars e pronto, terás condições de declarar as taglibs pra desenhar suas jsps.

 A escolha da arquitetura do projeto vai influenciar um pouco. Caso vc faça uso de um Tomcat da vida, busque todas as libs (.jars) necessárias, do faces 1.2 e a do tomahawk (verifique site da Apache) e coloque no diretório WEB-INF/lib/.

 Se o seu projeto necessitar de recursos adicionais como injeção de dependência por exemplo, vc pode usar o Glassfish ou até mesmo o Sun AS. As versões mais novas destes containers já possuem os jars do JSF1.2. Basta apenas adicionar o do tomahawk.

Schmidt

Valeu pela resposta,

Então, seria apenas eu colocar os jars:
jsf-api.jar
jsf-impl.jar
tomahawk-1.1.3.jar
na pasta lib?!

eu tentei isso e não funcionou.

Como deveria ficar o web.xml?!

Falou

Qual o container?

Caso vc esteja utilizando tomcat, recomendo leitura do artigo desta última edição da revista Mundo Java “Conhecendo JSF e Facelets 1.2”, créditos a Gilliard Santos Cordeiro.

No final deste texto, encontrarás um quadro explicando como “enganar” o compilador jasper e utilizar faces 1.2 com tomcat 5.5.x. =)

Abraço,
Schmidt

hmm é tomcat mesmo…

vou ver se essa mundo java ja chegou aqui.

Falou e valeu

Bom, eu estou usando aqui o tomcat 5.5…

JSF 1.2 só funciona em Container que dá suporte para servlet 2.5 e jsp 2.1 né? Então no tomcat 5.5 não é pra funcionar.

O tomcat 6 da suporte para servlet 2.5 e jsp 2.1 porem é versão beta ainda…

como é essa estória de utilizar jsf 1.2 + tomahawk + facelets ? Eu baixei um exemplo dessa implementação e funciona no tomcat 5.5.
Tem como utilizar essa implementação só para enganar o tomcat? Não quero utilizar facelets…

Espero resposta e agradeço a paciencia.

Falou