Uma sugestao simples: faca o ASP gerar XML e envia-lo (via HTTP/POST) para o servlet Java. Ou entao um programa Java que acesse o ASP e requisite o XML (depende do que voce precisa).
Pelo Java voce pode usar JNI. Procure pelo forum, ha alguns dias atras houve uma discussao sobre usar JNI para realizar chamadas a uma DLL para ler informacoes de hardware (por exemplo).
Marcio Kuchma
T
thingol
Conselho - JNI torna sua máquina virtual Java terrivelmente instável. (Por exemplo, pode haver problemas latentes no programa em C ou nas bibliotecas que seu programa em C usa, que não aparecem em uso normal, só aparecendo quando você o acessa via JNI.)
Acho que só é razoável usar JNI se você sabe exatamente o que está fazendo, e escreve muito pouco código dentro da JNI que possa dar problemas.
É preferível fazer uma “ponte” ou seja, se você precisar usar algo com JNI, rode essa classe JNI em uma JVM separada e conecte-se com essa JVM separada com o seu método preferido de comunicação (como RMI ou sockets.)
E é por isso que muitos servidores de aplicação (não sei se é o caso do Websphere) não gostam muito de JNI.
Veja o livro “J2EE Design AntiPatterns” (não é Patterns, é AntiPatterns) para ver que isso não é implicância minha: ele até lista como sendo o “JNI Antipattern”.