Integração Lomboz e Tomcat, como trabalhar sem deploy?
3 respostas
smorigo
Boa noite pessoal estou utilizando Eclipse 3.02 + Lomboz + Tomcat 5.0.28 e gostaria de trabalhar com meu aplicativo sem precisar fazer deploy o tempo todo pq dessa maneira é horrivel…
Ja vi algumas pessoas trabalhando de uma outra maneira onde se da um Start ou algo similar para iniciar o Tomcat e dessa maneira posso até alterar meus JSP’s que no mesmo momento ja posso testar… alguém sabe me falar como faço isso?
Eclipse+Tomcat? Pesquise pelo Sysdeo Tomcat Plugin. Tendo ele no Eclipse voce consegue gerenciar o Tomcat da maneira que voce citou. Eh uma mao na roda.
Marcio Kuchma
Rafael_Steil
A ideia basica eh que voce deve apontar o da aplicacao para o diretorio raiz de desenvolvimento, nao esquecendo de marcar ele com reloadable=“true”. Ou seja, se o teu projeto esta em c:/eclipse-projetos/MeuProjeto, configure o Tomcat para usar esse dir:
Muito facil a integração, basta vc baixar o pluguin para a integração no site do eclipse e descompacta-lo onde foi instalado o Eclipse…
Depois, se tudo der certo, vai aparecer alguns icones do tomCat no eclipse. Dai basta vc configurar o pluguin através do Windows>preferences e tomar uma gelada para comemorar 8) !
Com isso, vc fica livre de criar o .war toda vez que fizer uma alteração boba… Somente é preciso reiniciar o contexto se vc altrar o web.xml ou struts-config(por exemplo) e as classes(mas isso vc configura para ser automático). As páginas, vc altera e depois aperta F5 do seu browser e tudo estará atualizado!
Também dá para configurar este pluguim para o servidor JWSDP da sun, já que o sei ‘coração’ é a cópia do tomCat.
Ha, é possível vc debugar até as páginas(compiladas) com esta integração… é um beleza!