integração VRaptor3 e Springframework

11 respostas
Lucas_Cavalcanti

onde você colocou seu applicationContext.xml?

para o vraptor detectar essas classes o aC.xml tem que estar no classpath…

daí a regra é a seguinte:

vc pode usar os componentes registrados no Spring dentro dos componentes do VRaptor, mas não o contrário

11 Respostas

Lucas_Cavalcanti

se vc quiser usar as anotações de componentes do spring vc precisa do component-scan… onde tá dando npe?

G

Aproveitando o String + Vraptor, há planos de em um futuro não tão distante suporte ao Guice, já que o suporte ao Pico está em depreciated? Eu poderia ajudar caso fosse necessário, embora conheça quase nada de Guice.

Lucas_Cavalcanti

sim… a gente quer implementar o suporte ao Guice… se você quiser começar eu posso te ajudar com isso… tb não conheço muito do guice =/

Lucas_Cavalcanti

certo… mas onde dá as npes???

Lucas_Cavalcanti

vc tah recebendo essas classes como no seu controller? via construtor? via setter? via field?

Lucas_Cavalcanti

não faz sentido o VRaptor (na verdade o Spring) instanciar uma classe passando null no construtor…

se ele não sabe como criar uma classe ele dá um erro, não passa null… tem certeza que o NPE acontece aí? ou vc chama algum método dentro do construtor que possa dar uma NPE?

seufagner

Pessoal

Não estou conseguindo reutilizar as classes anotadas com esteriótipos nativos do Spring (@Repository, @Service, etc.)

O VRaptor simplesmente não detecta tais classes (a tag component-scan está configurada certinha no applicationContext.xml).

Alguém já viu funcionando ? Abs

seufagner

No classpath, normal. Tanto é que ele identifica outros beans configurados e injetados via @Autowired.

Na verdade, Lucas, ele identifica todos os beans que configuro no XML. Porém, os anotados não. Por quê?

Com o component-scan, não sei por qual motivo, os beans do VRaptor não são injetados/configurados (npe na cabeça). Por isso retirei o component-scan e, naturalmente, os que utilizam as anotações do Spring não funcionam.

seufagner

Eu falei lá em cima Lucas.
"Com o component-scan, não sei por qual motivo, os beans do VRaptor não são injetados/configurados (npe na cabeça). "

seufagner

Nos Controllers, quando tento utilizar alguma classe que deveria ter sido injetada.

seufagner

No construtor

Criado 23 de abril de 2010
Ultima resposta 29 de abr. de 2010
Respostas 11
Participantes 3