se vc quiser usar as anotações de componentes do spring vc precisa do component-scan… onde tá dando npe?
G
garcia-jj
Aproveitando o String + Vraptor, há planos de em um futuro não tão distante suporte ao Guice, já que o suporte ao Pico está em depreciated? Eu poderia ajudar caso fosse necessário, embora conheça quase nada de Guice.
Lucas_Cavalcanti
sim… a gente quer implementar o suporte ao Guice… se você quiser começar eu posso te ajudar com isso… tb não conheço muito do guice =/
Lucas_Cavalcanti
certo… mas onde dá as npes???
Lucas_Cavalcanti
vc tah recebendo essas classes como no seu controller? via construtor? via setter? via field?
Lucas_Cavalcanti
não faz sentido o VRaptor (na verdade o Spring) instanciar uma classe passando null no construtor…
se ele não sabe como criar uma classe ele dá um erro, não passa null… tem certeza que o NPE acontece aí? ou vc chama algum método dentro do construtor que possa dar uma NPE?
seufagner
Pessoal
Não estou conseguindo reutilizar as classes anotadas com esteriótipos nativos do Spring (@Repository, @Service, etc.)
O VRaptor simplesmente não detecta tais classes (a tag component-scan está configurada certinha no applicationContext.xml).
Alguém já viu funcionando ? Abs
seufagner
No classpath, normal. Tanto é que ele identifica outros beans configurados e injetados via @Autowired.
Na verdade, Lucas, ele identifica todos os beans que configuro no XML. Porém, os anotados não. Por quê?
Com o component-scan, não sei por qual motivo, os beans do VRaptor não são injetados/configurados (npe na cabeça). Por isso retirei o component-scan e, naturalmente, os que utilizam as anotações do Spring não funcionam.
seufagner
Eu falei lá em cima Lucas.
"Com o component-scan, não sei por qual motivo, os beans do VRaptor não são injetados/configurados (npe na cabeça). "
seufagner
Nos Controllers, quando tento utilizar alguma classe que deveria ter sido injetada.