Estamos gerando nossos WebServices através do RAD8 com o WebSphere8,
Porém o desenvolvimento da aplicação está rodando junto ao tom cat,
Isso em questão de desempenho de desenvolvimento e utilização de recursos do SO é “estressante”, tanto para nós Analistas e Programadores quanto para o Sistema, pois o RAD é “pesado” e junto com o Eclipse temos uma “sobrecarga” além é claro de outros processos que o Sistema executa,
Gostaria de saber se alguém já teve sucesso em integrar o JAX-WS junto com o Tomcat e se o ambiente é ou não estável…
Alguns tutoriais na net explicam está integração, porém nada muito esclarecedora em termos de desempenho e estabilidade.
Aqui na empresa utilizamos o Axis com o tomcat6 em algumas aplicações, a performance sempre foi boa (no servidor de produção existem mais de 40 web services rodando)… A ideia mesmo é aos poucos ir migrando pra REST (JAX-RS)…
Mas o que tem hoje está rodando tranquilo com o Axis.
Facilidade de implementação (se for provado assim, de acordo com testes que tenho feito), suporte a JSON, performance, maior facilidade de integração de aplicações (por não se basear somente em XML), e por aí vai… Lembrando que não estou de maneira nenhuma criticando o JAX-WS ou o SOAP em específico (tanto que é assim que utilizamos hoje)… São somente testes que estamos fazendo com o REST.
Me expressei mal quando falei de “migrar” as aplicações. Na verdade a ideia do REST é para aplicações futuras… As que estão hoje ficam como estão.
Facilidade de implementação (se for provado assim, de acordo com testes que tenho feito), suporte a JSON, performance, maior facilidade de integração de aplicações (por não se basear somente em XML), e por aí vai… Lembrando que não estou de maneira nenhuma criticando o JAX-WS ou o SOAP em específico (tanto que é assim que utilizamos hoje)… São somente testes que estamos fazendo com o REST.
Me expressei mal quando falei de “migrar” as aplicações. Na verdade a ideia do REST é para aplicações futuras… As que estão hoje ficam como estão.
Valeu[/quote]Tranquilo. É por que eu já ouvi a mesma coisa sobre SOAP, dessas vantagens que você citou, exceto a questão do retorno diferente de xml.
Pois é… estou com alguns detalhes nos testes que venho fazendo, mas no geral é tranquilo… Questão de mudar o conceito mesmo… Não se fala mais em “serviço”, tudo é recurso, as requisições são sempre HTTP em cima dos métodos nativos (PUT, POST, GET…), mas notei uma certa dificuldade ao enviar múltiplos parâmetros nas requisições. Você tem a opção de mandar por URL (Query/PathParam) mas se quiser mandar no request body, não vai escapar de fazer maracutaias pra saber que um método
teste (MinhaClasse a, OutraClasse b) {...}
deve parsear os dois objetos como JSON, por exemplo… Bom, pelo menos não achei nada sobre isso ainda, tanto que postei aqui um tópico sobre isso.
Mas enfim, reforçando o assunto original do tópico, não vejo problema algum em conciliar JAX-WS com tomcat…