Integrando Apache Tomcat

Pessoal,

Alguem tem um bom tutorial que explique com fazer a integracao do apache ao tomcat??

Valeu!!!

consegui fazer isso utilizando o seguinte tutorial

http://www.johnturner.com/howto/apache2-tomcat4127-jk-rh9-howto.html

Valeu…mas continua sem funcionar…eu to seguindo esse tutorial eh bem pratico a diferenca eh q estou usando o tomcat 5.0.28 nao sei mas talvez o erro esteja nesse trecho:

Host container onde econtro ??? nao entendi esse passo eu escrevi esse codigo logo em seguinda da linha do Server…

Se alguem puder me dar uma dica do q possa estar fazendo errado eu agradeco…

Ate mais!!!

o host container… ele esta se ferindo a tag Host q tem no arquivo server.xml

entao ele quer q vc coloque no arquivo TOMCAT_HOME\conf\server.xml logo abaixo de

ok?

quando segui este tutorial eu tbm utilizei o Tomcat5 dai percebi q algumas coisas são diferentes…

tipo… onde tiver org.apache.ajp.tomcat4.config.ApacheConfig
trocar por org.apache.jk.config.ApacheConfig

com isso consegui fazer funcionar num conectiva9 com apache2

:wink:
Denis

Oi pessoal.

Aproveitando a deixa, to com um probleminha também, fiz a integração entre o Apache 2 e o TomCat 4,e funcionou legal, mais to com o seguinte problema. To utilizando contextos para chamar as aplicações e as mesmas só funcionam se o arquivo .xml estiver dentro do webapps se colocar dentro de outra pasta por exemplo /aplicacoes/apl.xml ele não funciona.
Alguem tem alguma sugestão ?

valeu!

Destinus Dark
destinus.dark@bol.com.br

pra falar a verdade eu ja fiz essas configurações no servidor, mas ainda nao tem nenhunam aplicação la… ainda estou fazendo elas…

mas pelo menos eu consigo acessar pelo apache as aplicações de exemplo q vem com o tomcat e nelas o web.xml fica dentro de web-inf.

verifique como vc fez essas configurações pq eu ja achei dois jeitos de fazer isso.
o tutorial disponível em:

http://www.johnturner.com/howto/apache2-tomcat4127-jk-rh9-howto.html

gera automaticamente o arquivo de configurções das aplicações disponíveis no tomcat para o apache2 carregar.

verifique se vc fez da mesma forma

no outro jeito vc deve digitar no httpd.conf a configuração de cada aplicação q tenha no tomcat… talvez ai vc possa ter colocado alguma coisa errada.

a unica coisa q tenho certeza eh q o negocio nao deve ficar funcionando da forma como vc esta me dizendo

Nao sei mas o q fazer os dois servidores tomcat/apache inicializam blz…mas qdo tento acessar paginas jsp sem colocar 8080 da erro 404…

Onde poderia encotrar alguns logs de erro…olhei /var/log/messages nao tem nada referente a isso…olhe tbem nos logs do apache e a unica msg eh q houve uma requisicao a um arquivo inexistente…olhe tbem no arquivo mod_jk.log e arquivo vazio…

Alguma dica…???

Ate mais

Consegui…o problema esta no auto/mod_jk.conf qdo se acessa por dominio deve se alterar as linhas

<VirtualHost localhost>
    ServerName localhost

para

<VirtualHost dominio.com>
    ServerName dominio.com

Eh isso ae…

Ate mais!!!