Estou fazendo uma loucura (gambiarra) no meu sistema. Estou colocando ao mesmo tempo JSF (já tinha, ou seja, legado) e VRaptor (novas funcionalidades e futura migração). Eu configurei o vraptor da seguinte forma:
E no console imprime correto: /vr/index; mas não encontra e continua dando nullPointer postado acima.
Outra coisa, dentro de jsp, eu deixo: vr/index/index.jsp ou apenas index/index.jsp?
Entendo que o Routes Parse serve apenas para rotear as urls e não mudaria nada no local físico dos arquivos. Correto?
@garcia-jj queria testar uma solução menos intrusiva como a o Lucas, se não der certo vou para a sua solução.
Lucas_Cavalcanti
sim, vc não precisa mudar nada na convenção dos jsps
você fez alguma outra customização do VRaptor?
o nullpointer está dando no requestInfo que nunca deveria ser null…
vc tá com a última versão do VRaptor?
paulojribp
Sim, ultima versão. vraptor 3.4.0
Não mudei mais nada no VRaptor, nem criei quaisquer outra customização.
Bom, outro detalhe é que já tenho spring configurado no projeto, talvez esteja dando conflito, pois o projeto já usava spring. Bom, pode ser algo do tipo.
R
raf4ever
Tem certeza que vc quer fazer isso mesmo??
paulojribp
Bom, querer eu quero… se dá é outra coisa. No entanto, não entendo porque ainda não funcionou, pois não existem restrições… JSF atende a requisições .jsf e vraptor atende as requisições /vr/
Qualquer novidade no modelo de vocês que poderem me ajudar eu agradeço.
Abraço.
paulojribp
Ok, também não deu certo e aparece o mesmo erro. O que me leva a crer que não é erro de configuração do VRaptor em si mas de alguma configuracão spring. Bom, vou criar um projeto limpo com jsf e vraptor sem as configurações que tenho atualmente no Spring e ver no que dá.
Valeu.
Lucas_Cavalcanti
o xml do spring está no classpath com o nome applicationContext.xml? ou pelo menos está configurado no ContextLoaderListener no web.xml?
E no application, eu tenho o applicationContext.xml para as configurações e applicationContext-beans.xml para os beans gerais da app.
Lucas_Cavalcanti
mas tá com o listener registrado, neh?
o VRaptor deveria funcionar com isso normalmente… habilite o log de debug do vraptor e veja o que aparece na inicialização do sistema… deve falar algo sobre usar o applicationContext que já existe
paulojribp
Só para esclarecer, qual listener você está falando?
Lucas_Cavalcanti
o ContextLoaderListener do Spring
paulojribp
Sim, ele e o ContextLoaderListener.
Vou colocar o log do VRaptor em debug para ver se aparece alguma coisa mais palpável.
Valeu.
---- editando ----
Quis dizer, ele e o RequestContextListener.
Lucas_Cavalcanti
tire o request context listener… o vraptor já faz esse trabalho… se vc registra ele sobrescreve o que o vraptor faz
paulojribp
Lucas… era apenas isso. Caramba, não acredito.
A parte da conf com JSF acho que resolveu, mas ainda tem um probleminha.
O que contece é o seguinte, naquele esquema que você me passou para mapear o /vr/* ficou legal, ele apenas não mapeia automaticamente, sem o @Path no metodo. Veja o log: