Integrar J2ME com PHP

Bom Dia Pessoal,

Tenho que desenvolver uma aplicação em Java Mobile que acesse um sistema web em PHP. Eu não conheço muito do sistema PHP e não gostaria de acessar “diretamente” a base de dados do sistema, e sim apenas utilizar uma nova interface passando pelas mesmas regras de negócio que já existem.

Me indicaram utilizar o HTTPClient para isso, onde pelo que percebi ele acessa a página da aplicação e interpreta o retorno em HTML, com isso eu devo preencher os campos e então executar um submit da página.

Minha dúvida é a seguinte, com isso eu vou ter flexibilidade no desenvolvimento? Será que pode existir algo que inviabilize essa integração.

Sugerem algo melhor, ou que vá funcionar com garantia?

Obrigado pela ajuda, eu realemente não sei como fazer esta integração.
8)

Você tem alguns problemas utilizando essa forma de implementação:
1 - Terá que implementar essa manipulação do HTML…
2 - Se mudar um campo no formulário, é mais um campo que você terá de mapear…
3 - Tempo de respostas… afinal você estará num celular, terá de esperar a requisição mais o parseamento do HTML

Então não sei se é a melhor opção.

Conheçe alguma forma pra realizar isso?
Eu não conheço mtu sobre o sistema PHP e pouca coisa sobre Web também … WebServices é viável? Me falaram também do JSON … não sei ainda bem como funciona …

Tem alguma idéia??

Vlw pela ajuda! :slight_smile:

Também não conheço muito de PHP.

Acho que você deveria fazer uma servlet que faz essa validação da regra de negócio e insere direto no banco de dados, acho muito complicado essa integração direta com o php. Essa servlet ficaria esperando a requisição do celular e retornaria o que você quer…

Mas dai eu terei que re-implementar toda as regras na nova interface!?!?!
Isso vai me tomar tempo pra entender todo o código PHP e tempo pra implementar isso em Java.

Precisaria de algo que converse com o PHP, mas pelo jeito está dificil. :x

Seguinte cara, acho que da pra você fazer direto via o php.

O J2ME tem uma HttpConnection e você consegue mandar os parâmetros para a página php. Ai pegando o resultado dessa instrução… você trás denovo para o Celular