Preciso muito uma ajuda. Preciso intergrar meu sistema web (jsp) com um outro programa desktop mas que não foi desenvolvido em java. Segundo os desenvolvedores deste sistema, a integração pode ser feita usando DDE.
Nunca utilizei essa ferramenta. Essa integração é possível em java usando DDE??
Se alguém já fez isso alguma vez, por favor me ajudem…
A resposta simples é “não”; a resposta mais complicada é: você pode tentar ver se alguém vende uma biblioteca que permita o uso de DDE por programas Java.
É extremamente complicado fazer isso via JNI, por exemplo, e de qualquer maneira DDE não é uma maneira confiável de comunicação. Ele funcionava bem no Windows 3.1, que não era multitarefa como o Windows 2000/XP/2003/2008/Vista. Nessas versões mais modernas do Windows, a DDE funciona mal (com precariedade), e só existe para suportar programas mais antigos (ou escritos por gente que pensa de modo antigo).
L
london
thingol ,
pois é…essa empresa que desenvolveu o sistema ao qual devemos integrar somente fez essas integrações com delphi, VB…com java nunca…
O problema é que o nosso Cliente quer esta Integração…
Mesmo complicado fazer isso em JNI, supondo que a fizesse…perderia a portabilidade pelo que andei lendo certo??
T
thingol
Portabilidade é o menor dos seus problemas.
Você poderia fazer um POG que é o seguinte: crie um programa C# (ou VB.NET, sei lá o que você sabe usar melhor) que consiga falar com esse programa que usa DDE (argh). Esse programa também tem de saber falar sockets, ou então web services.
Faça sua aplicação Web falar com esse programa C# via sockets (ou web services).
É PESADO mas é o jeito mais fácil e mais seguro.
Não recomendaria usar JNI de jeito nenhum - não se usa JNI em aplicações Web, sob pena de o seu site ficar 5% do tempo no ar e 95% do tempo fora do ar.
Não recomendaria também usar VB 6.0. É um lixo total - a Microsoft deixou de dar suporte faz muito tempo. Se você começar a usar C# vai ver que é relativamente fácil para um Javazeiro típico.
L
london
“É PESADO mas é o jeito mais fácil e mais seguro.”
Isso afetaria o desempenho do sistema…ou seja ele firará mais lento tbm?