Integrar Java e Selenium

3 respostas
K

Boa tarde, pessoal!

Estou tentando integrar o Selenium com o Java, mas, estou encontrando alguns problemas. Implementei o seguinte código para testar a integração do selenium com o java:

package test.logon;

import org.apache.commons.logging.Log;
import org.apache.commons.logging.LogFactory;
import sigesp.bancotalentosapoio.action.AtributoTalentoAction;
import com.thoughtworks.selenium.DefaultSelenium;

public class LogonTest {
	public static void main(String[] args) {
		try {

String host = "localhost";
    	            String browser = "*firefox"; 
	            String baseUrl = "http://localhost:8080";
	            DefaultSelenium selenium = new DefaultSelenium(host, 4444, browser, baseUrl);	        
	            selenium.start();

selenium.open("/App/Autenticacao/encaminharLogon.do");
		    selenium.type("txtLogin", "[telefone removido]");
		    selenium.type("txtSenha", "senha");
		    selenium.click("//input[@value='Avançar']");
		    selenium.waitForPageToLoad("30000");

} catch (Exception e) {
	        e.printStackTrace();
	    }
	}	
}

O servidor já se encontra em “listen”. O código executa sem erro, mas, quando o firefox é iniciado a URL não é redirecionada para a página correta (ficando na página inicial padrão) e parece que o código abaixo da instrução “selenium.start();” não é executado… Para reforçar, quando executo em modo debug, a execução chega até “selenium.start();”, o browser é aberto (sem o redirecionamento correto) e o ponteiro de debug não continua a partir desse ponto para executar as outras instruções.

Alguém já integrou o selenium com o java, ou tem alguma idéia sobre como resolver a questão? (espero ter conseguido esclarer bem o problema…)
Desde já, obrigado pela ajuda!

Kallás

3 Respostas

andre_a_s

Você está em uma rede com proxy ?

K

Não estou, André.
Os testes que faço são todos locais. A aplicação que executo é hospedada por um servidor localhost.

Kallás.

K

Pessoal, o problema foi solucionado. Dessa forma, vou postar a seguir para quem se deparar com algo parecido.

A solução foi baixar o “firefox-3.6.8” e indicar seu executável no parâmetro da variável browser no código java.

No parâmetro de configuração do “browser” o código a seguir:

String browser = "*firefox";

deve ser substituído por

String browser = "*firefox /opt/firefox/firefox-bin"; //"/opt..." é o caminho do executável do firefox (usando linux).

Após ter feito essa modificação, o código passou a ser executado de maneira correta e efetuou as ações que eu desejava.

É isso. Obrigado!
Kallás

Criado 27 de julho de 2010
Ultima resposta 28 de jul. de 2010
Respostas 3
Participantes 2