Integrar JBoss no Eclipse / Portos App Server e JBoss

Olá pessoal!
Estou com bastantes problemas pra começar a desenvolver EJB’s!! :frowning:
Instalei o JDK5.0 (J2EE 1.4 SDK and Sun Java System Application Server Platform Edition 8.1 2005Q2 UR2 June 6, 2005) e defini os portos:
[color=blue]Admin Port:4848
HTTP Port:8080
HTTPS Port:8181[/color]
Tudo OK!
Também sakei o Eclipse IDE e instalei com sucesso!
Pra começar a mexer com EJB’s, keria seguir o tutorial WTP Tutorials - Building a Simple EJB Application:
[color=blue]http://www.eclipse.org/webtools/testtutorials/M2/ejbtutorial/buildingejbs.html[/color]
Sakei o projecto WTP e instalei.
Sakei o JBoss 4.0.2 e instalei.
Surge agora o primeiro problema!! Não consegui verificar se o JBoss Web Server está a correr pq o porto 8080 já estava a ser usado pelo App Server da Sun!!!
Como ultrapasso esse problema??

Neste tutorial, a instalação do JBoss no Eclipse é feita no Eclipse através do menu:
[color=blue]Window->Preferences->Server[/color]
Acontece que eu não tenho Server!!!
Apenas me aparece:
[color=blue]General
Ant
Help
Install/Update
Java
Plug-in Development
Run/Debug
Team[/color]

PORQUÊ??
Agradeço a quem me der alguma dica… estou bastante desperada poir tenho de começar a dsnvolver com urgencia…
Thanks
Claudia

Quais tipos de EJB você precisa desenvolver ?

Se for Session Beans / Message Driven Beans o plugin JBoss IDE já é o suficiente, nesse caso você coloca poucas tags do XDoclet para gerar o mínimo necessário (deployment descriptors e interfaces home/ remote).

Se for Entity Beans eu lhe recomendo (se você puder usar) o JBuilder, ele é muito produtivo para trabalhar com EJB.

[]s

Douglas

Vou usar Session Bean.
Mas queria mm usar o Eclipse pois é nesse IDE que tenciono desenvolver toda a aplicação Web.
Como faço?

Já que é somente Session Beans tente usar o plugin JBoss IDE (é simples e eficiente).

Qualquer dúvida é só postar.

[]s

Douglas

Olá Douglas!
A minha dúvida é que os tutoriais que tenho apenas precisam do JBoss cmo plugin e não o JBoss IDE.
[color=blue]Tutorial for building J2EE Applications using JBOSS and ECLIPSE in about.com[/color]
Qual é a diferença? O JBoss IDE o que trás a mais?
Estou bastante confusa :?
Não sei se estou certa mas para construir um EJB apenas preciso do Eclipse como IDE, do JBoss para EJB Container e XDoclet como ferramenta para construir os Deployment Descriptors.
Obrigada,
Claudia