Integrar Jsf 2 + Primefaces 3.2 + Trinidad2.x + RichFaces

2 respostas
R

Pessoal,
Boa tarde!

Um tempo atrás eu li que o primefaces2++ integrava melhor com o JSF 2 e o richfaces com o JSF 1…

Algum tempo se passou, e agora queria saber melhor se da p/ integrar tudo…

Por exemplo…
Eu tenho atualmente Jsf2.0 e primefaces 3.2, se eu quiser colocar richfaces tem como? tem que ser a partir de qual versão?
Da para colocar o Myfaces também? Se sim, a partir de qual versão?

obrigado!!

2 Respostas

G

Olá rmaragno,

Eu já tive essa mesma duvida mas na época eu tinha o JSF 2 com prime 2 e rich 3, olha não deu muito certo, principalmente pq cara um tem um jeito de renderizar a view e ai que começa os problemas, não me recordo agora se tive algum problema a nível de compatibilidade das bibliotecas, mas sei que não dava muito certo tem uma view com os dois elementos pois os mesmos influência o layout pelas tags html. O melhor é você adotar o que melhor se adapta ao seu objetivo.

Falando um pouco mais sobre esse dois o Primefaces é mais vísual tem mais recursos para embelezar a aplicação mas com isso também é mais carregado, o RichFaces é bom para quem quer algo mais leve e funcional que não necessite tanto do visual, experinecia minha que tive ao usar os dois. Também o RichFaces eu notei uma estabilidade maior do que o PrimeFaces, mas isso pode ser pela limitação de recursos visuais que ele dispõem e talvez por não utilizar recursos de terceiros como é o caso do PrimeFaces ser construido com base no jQuery

R

Valeu Gustavo!

Consegui instalar e configurar o prime 3.2 e o rich 4…
não vejo muita necessidade de colocar os dois em uma mesma view, mas em um mesmo projeto vai ser bastante útil pra mim!

Criado 25 de abril de 2012
Ultima resposta 26 de abr. de 2012
Respostas 2
Participantes 2