Pessoal,
Boa tarde!
Um tempo atrás eu li que o primefaces2++ integrava melhor com o JSF 2 e o richfaces com o JSF 1…
Algum tempo se passou, e agora queria saber melhor se da p/ integrar tudo…
Por exemplo…
Eu tenho atualmente Jsf2.0 e primefaces 3.2, se eu quiser colocar richfaces tem como? tem que ser a partir de qual versão?
Da para colocar o Myfaces também? Se sim, a partir de qual versão?
obrigado!!
Olá rmaragno,
Eu já tive essa mesma duvida mas na época eu tinha o JSF 2 com prime 2 e rich 3, olha não deu muito certo, principalmente pq cara um tem um jeito de renderizar a view e ai que começa os problemas, não me recordo agora se tive algum problema a nível de compatibilidade das bibliotecas, mas sei que não dava muito certo tem uma view com os dois elementos pois os mesmos influência o layout pelas tags html. O melhor é você adotar o que melhor se adapta ao seu objetivo.
Falando um pouco mais sobre esse dois o Primefaces é mais vísual tem mais recursos para embelezar a aplicação mas com isso também é mais carregado, o RichFaces é bom para quem quer algo mais leve e funcional que não necessite tanto do visual, experinecia minha que tive ao usar os dois. Também o RichFaces eu notei uma estabilidade maior do que o PrimeFaces, mas isso pode ser pela limitação de recursos visuais que ele dispõem e talvez por não utilizar recursos de terceiros como é o caso do PrimeFaces ser construido com base no jQuery
Valeu Gustavo!
Consegui instalar e configurar o prime 3.2 e o rich 4…
não vejo muita necessidade de colocar os dois em uma mesma view, mas em um mesmo projeto vai ser bastante útil pra mim!