É possível integrar JSF com GWT? Eu tenho uma aplicação construída utilizando JSF e preciso construir um módulo novo nesta mesma aplicação, só que este em GWT. Alguém já fez algo parecido? Não conheço GWT, mas preciso aprender nas próximas semanas.
Nunca ouvi nada parecido, e sinceramente, eu iria relutar muito em fazer algo parecido. É quase a mesma coisa que fazer um sistema em Delphi e Swing ao mesmo tempo.
Agradeço a atenção rmendes08. Infelizmente eu não tenho o poder da escolha. Acho que mesmo que gere um esforço descomunal para fazer, se isto for possível, eu terei de fazer e da melhor forma. E aí, alguém mais para dar contribuíção?
Eu usaria produtor/consumidor, ou seja o seu código JSF produz os dados que o seu código GWT irá consumir, isso é claro dependendo do q vc quer fazer,l é possivel, talvez não seja viável
Mas acho que você vai ter muito trabalho. coisas do tipo:
Ver o código html gerado pelo componente no browser e fazer umas gambis para casar com o GWT.
Atualmente tô usando RichFaces e se preciso de alguma coisa em Jquery, que seja um than a mais do que o componente me oferece … Vixi … Já preparo o espirito que aí vem pedreira .
Pois é, precisamos saber em que nível deve ocorrer essa integração. Por exemplo, se x telas tem que ser em JSF e y telas tem que ser em GWT é mais tranquilo. Dá pra declarar ambos controladores no web.xml e criar um padrão de URL para encaminhar requests para o Servlet adequado. Com uma modularização adequada é possível que serviços utilizados por um sejam utilizados por outro.
Agora, misturar o HTML + JS gerados pelo JSF com o HTML + JS do GWT … bom, isso eu já acho quase impossível.