Pessoal, postei ontem no EraInfo (http://erainfo.blogspot.com) um comentário sobre o desperdicio de inteligência que ocorre nas empresas que desenvolvem software!
É tipo o cara que é pago pra programar e a empresa não estimula ele a fazer nada alem do necessário, ou seja, desperdiçando bons talentos com trabalhos simples.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês (mentes brilhantes) do GUJ! Se vocês já passaram por algo assim, ou se vocês concordam comigo!
[quote=“marcelomartins”]Pessoal, postei ontem no EraInfo (http://erainfo.blogspot.com) um comentário sobre o desperdicio de inteligência que ocorre nas empresas que desenvolvem software!
É tipo o cara que é pago pra programar e a empresa não estimula ele a fazer nada alem do necessário, ou seja, desperdiçando bons talentos com trabalhos simples.
Gostaria de ouvir a opinião de vocês (mentes brilhantes) do GUJ! Se vocês já passaram por algo assim, ou se vocês concordam comigo!
Acredito que todos que sejam funcionários e possuem um gerente acima de você já passou por isso . Algumas vezes você ve que tem uma idéia melhor para implementar tal coisa, mas ordens superiores nao o deixa executá-las. Concordo que nem sempre é assim, mas que ocorre as vezes, isso ocorre.
Por isso que eu tô adorando XP. Aproveita o máximo do potencial de cada um, principalmente dos desenvolvedores.
[]'s[/quote]
Eu cheguei a ler dois livros sobre XP, na faculdade fiz um seminário em cima da metodologia XP, acho ela muito interessante, mas o problema aqui na empresa não sou apenas EU achar, e sim os superiores.
Taí onde eu queria chegar. Será que na tua empresa não tão desperiçando tua inteligência? Talvez pudesse ser utilzado teu conhecimento em XP para melhorar o desenvolvimento de software na empresa.
To me convencendo que isso acontece em quase todos os lugares.
[quote=“marcelomartins”]Taí onde eu queria chegar. Será que na tua empresa não tão desperiçando tua inteligência? Talvez pudesse ser utilzado teu conhecimento em XP para melhorar o desenvolvimento de software na empresa.
To me convencendo que isso acontece em quase todos os lugares.[/quote]
Sempre gostei de trabalhar em empresa pequena justamente por isso, vc fica mais próximo dos seus “superiores” e com isso eles te ouvem muito mais. Empresas grandes normalmente sempre colocam várias barreiras entre um e outro.
Aqui por exemplo, se eu falar em começar a usar XP a possibilidade de ser aceito é muito grande. Estou estudando XP justamente pra fazer isso.
Taí onde eu queria chegar. Será que na tua empresa não tão desperiçando tua inteligência? Talvez pudesse ser utilzado teu conhecimento em XP para melhorar o desenvolvimento de software na empresa.
To me convencendo que isso acontece em quase todos os lugares.
Quem não gostaria de trabalhar sem pressão, sem prazo apertado de entrega de um projeto, sem superiores enchendo o saco perguntando se aquela coisa X está pronta, etc etc etc.
E realmente acredito qeu acontece na maioria dos lugares, inclusive em empresas de grande porte
Aqui tudo vai ser marcado com tempo. Quanto tempo você leva para fazer determinada tarefa, todo dia vai chegar uma pequena lista para cada programador, cada um pega a sua correspondente, e faz o seu serviço de acordo com a lista. E prazo, realmente é uma coisa que devemos priorizar por aqui.