Sim, muito mais leve que qualquer boa IDE Java. Após abrir ele mostra 20MB ocupados em média no marcador de memória. No NetBeans ao abrir mostra 60MB.
Custa U$ 299. Para o retorno em produtividade que ele traz para qualquer empresa ele é mais barato que de graça! E para mim tem o mesmo preço do Windows
Eu acho o Eclipse muito bom, achei o NetBeans 4 uma grande evolução em relação ao 3.6 só que nenhum se compara ao IntelliJ IDEA
Acho que foi no forum do IntelliJ que eu vi esse preço. Mas não sei se vai baixar ou se é pra empresa ou o que é! Agora eu não consigo acessar lá mas a noite em casa eu vejo onde ta os U$ 299 e te passo!
Mas tem uma versão de teste por 30 dias. Foi assim que eu conheci e me apaixonei
[quote=“raphaelpaiva”]Ainda não baixei ele, mas…
O que ele tem de tão maravilhoso?[/quote]
Baixa ele e usa por uma semana. E depois vem aqui e conta teu relato de ser mais um viciado no IntelliJ IDEA :D.
Tu vai se perguntar como conseguiu utilizar outra ferramenta algum dia!!
é um pouco trabalhoso eu fazer isso…
não dá nem pra me passar um “trailer” antes só pra eu ficar empolgado? 8)
Seria algo parecido(ou com facilidades parecidas) com o Visual Studio? Se sim… tou dentro…
[quote=“raphaelpaiva”]é um pouco trabalhoso eu fazer isso…
não dá nem pra me passar um “trailer” antes só pra eu ficar empolgado? 8)
Seria algo parecido(ou com facilidades parecidas) com o Visual Studio? Se sim… tou dentro…[/quote]
Eu ja dei uma brincada na versão anterior. A parte para criação visual com Swing dele é algo, nada se compara.
Na parte web não cheguei a usar, mas sei que é muito boa.
Bem, pra ti ter uma idéia. A empresa que faz o a IDE tem um plugin para o Visual Studio para que programadores C# tenham “as mesmas facilidades que milhares de programadores Java utilizando o IntelliJ IDEA” (frase tirada do site deles). Sem dúvida, códigamente falando, o IntelliJ IDEA é melhor que o Visual Studio.
bem, a parte visual dele veio depois, porque a especialidade é código J2EE. Claro, dá pra fazer qualquer coisa, e eu fiz um programa pra faculdade com Swing facinho facinho.
Mas o melhor sem dúvida é passar o dia criando EJBs, Beans, JSP´s com ele. Como diz o slogan, é um prazer!
Antes que alguém pergunte, tem plugins para Struts, Hibernate, template pro velocity e eu vi na lista do WebWork que ta saindo um plugin pra ele também!
Não dá, mas dá pra dizer que ele não apenas te mostra os erros, mas para cada erro te diz quais as soluções, e tu escolhendo uma delas ele arruma sozinho pra ti. On-the-fly.
Mas baixa ele e usa… uma semaninha é o suficiente…
Sim, se não me engano foi na versão anterior a esta. Sobre web eu mexi pouco, gostei muito, mas como só usava em casa e as vezes acabei ficando com o Eclipse.
Agora, IMHO - para uma empresa vale os $499,00
Com certeza LIPE, mas muita coisa que existe no Eclipse hj, ja existe nele a algum tempo.
Por exemplo o esquema de esconder parte do código (não sei o nome) que no Eclipse só chegou na versão 3, no Idea ja tem desde a penultima versão.
Ah com certeza cara mas eu não ligo de usar um software que copia descaradamente features de oturos hehe ainda mais deixando de ficar 1500 reais mais pobre por isso
[quote=“LIPE”]Ah com certeza cara mas eu não ligo de usar um software que copia descaradamente features de oturos hehe ainda mais deixando de ficar 1500 reais mais pobre por isso
e quanto ao gui deseigner … xul/thinlet o/[/quote]
Hehe eu tb não…só uso o Eclipse, mas sei que essa ferramenta é muito boa.