IntelliJ IDEA com 75% de desconto

Pessoal,

Pra quem sempre quis testar essa IDE (como eu) e não queria pagar aquele preço, segue aí uma promoção.

A JetBrains está com uma promoção do fim do mundo la (:)) E está vendendo a IDE IntelliJ IDEA com 75% de desconto, é só entrar no site deles, que a promoção já está logo na primeira tela.

[quote=Rodrigo Sasaki]Pessoal,
Pra quem sempre quis testar essa IDE (como eu) …[/quote]

Todo mundo me diz que esta é a melhor IDE que existe porém nunca vi ninguém falando dos beneficos de uilizá-la, alguem sabe o que ela traz de beneficios ao desenvolvedor em relação as IDE´s que ja temos no mercado ? eu venho do Eclipse porém depois que conheci o Netbeans vi que o mesmo esta anos Luz a frente do Eclipse em desenvolvimento seja web, Desktop, WS, etc… pois o mesmo é orientado a plugin mas não quero aqui levantar flame sobre qual é o melhor, só queria saber se os desenvolvedores estão migrando para esta IDE? e se os beneficios são mesmos bons ou se é apenas modismo, abraços.

[quote=aix][quote=Rodrigo Sasaki]Pessoal,
Pra quem sempre quis testar essa IDE (como eu) …[/quote]

Todo mundo me diz que esta é a melhor IDE que existe porém nunca vi ninguém falando dos beneficos de uilizá-la, alguem sabe o que ela traz de beneficios ao desenvolvedor em relação as IDE´s que ja temos no mercado ? eu venho do Eclipse porém depois que conheci o Netbeans vi que o mesmo esta anos Luz a frente do Eclipse em desenvolvimento seja web, Desktop, WS, etc… pois o mesmo é orientado a plugin mas não quero aqui levantar flame sobre qual é o melhor, só queria saber se os desenvolvedores estão migrando para esta IDE? e se os beneficios são mesmos bons ou se é apenas modismo, abraços.[/quote]

Bom, eu já ouvi sobre essa IDE em palestras e aqui no GUJ também, com o Ataxexe que é o conhecedor de IDEs que temos aqui, e sempre ouvi coisas muito boas, de pessoas que já utilizaram diversas IDEs e quando acostumaram com o IntelliJ não quiseram mais trocar.

Vou testar e ver o que acho, já garanti a minha licença

Entrei na página e a promoção ainda estava valendo. Quando adicionei no carrinho, a promoção expirou e o PyCharm, que gostaria de comprar, já tinha voltado pra US$ 99.

Por SEGUNDOS eu perdi…

[quote=ruivo]Entrei na página e a promoção ainda estava valendo. Quando adicionei no carrinho, a promoção expirou e o PyCharm, que gostaria de comprar, já tinha voltado pra US$ 99.

Por SEGUNDOS eu perdi…[/quote]

É quando eu comprei a promoção aparentemente também tinha expirado, mas adicionei no carrinho e ainda estava o preço promocional, aí não perdi tempo

Po, e eu paguei 99 doletas por ele no início do mês…poderia ter pago 25…paciência…

Recomendo aproveitarem mesmo a promoção…vale muito a pena.

Ah, quem estiver usando o Intellij, me ajudem a corrigir um bug na nova interface gráfica. Reportei o erro aqui.

Veja nesse outro tópico um post do Ataxexe: http://www.guj.com.br/java/289042-intellijidea-12-lancado

Veja nesse outro tópico um post do Ataxexe: http://www.guj.com.br/java/289042-intellijidea-12-lancado[/quote]

realmente muito interessante, sabe se tem suporte a Jboss 7.1 ?

Bom, aqui diz que tem suporte a JBoss, eu imagino que tenha pro 7.1

[quote=aix]
Todo mundo me diz que esta é a melhor IDE que existe porém nunca vi ninguém falando dos beneficos de uilizá-la, alguem sabe o que ela traz de beneficios ao desenvolvedor em relação as IDE´s que ja temos no mercado ?[/quote]

Pode ver alguns benefícios que eu citei em outro post aqui.

Bom, você está um pouco enganado porque todos os IDEs são orientados a plugins. A diferença é a forma como isso é feito. O Eclipse, por exemplo, usa o OSGi (com a implementação deles - equinox). A diferença maior entre os três (como eu já expliquei algumas vezes no GUJ) é o fato de o Eclipse ser uma plataforma e o NetBeans e IDEA serem um produto.

Tem sim. Estou usando aqui com o JBoss 7.1 :slight_smile:

Estou apanhando aqui mas estou pegando o jeito.

Meu erro foi achar que um Project no IDEA seria o mesmo que no Eclipse :slight_smile:

[quote=Rodrigo Sasaki]Estou apanhando aqui mas estou pegando o jeito.

Meu erro foi achar que um Project no IDEA seria o mesmo que no Eclipse :)[/quote]

Também fiz isso :slight_smile:

Dê uma olhada no FAQ para usuário de Eclipse. Pode ajudar um pouco.

Omg! Pena que só vi esse post agora! =~~
A licença comercial também estava nessa promo? =S

[quote=Kura]Omg! Pena que só vi esse post agora! =~~
A licença comercial também estava nessa promo? =S[/quote]

Todas elas…mas foi só por um dia :frowning:

Tristeza eterna! =~~
Não tenho mta xp profissional com JAVA.
Comecei ha uns 3 meses a trabalhar com a linguagem.
Mas usei NetBeans, Eclipse e IntelliJ.
Com o IntelliJ foi amor a primeira vista. huahuhau
Mesmo não tendo um editor html e outras coisas, só uso ele.
Seria o máximo poder ter a versão sinistrona do infinito.

Triste. Muito triste :frowning:

[quote=Kura]Tristeza eterna! =~~
Não tenho mta xp profissional com JAVA.
Comecei ha uns 3 meses a trabalhar com a linguagem.
Mas usei NetBeans, Eclipse e IntelliJ.
Com o IntelliJ foi amor a primeira vista. huahuhau
Mesmo não tendo um editor html e outras coisas, só uso ele.
Seria o máximo poder ter a versão sinistrona do infinito.

Triste. Muito triste :frowning: [/quote]

Realmente ele é uma mão na roda. Mas confesso que estou gostando demais do Sublime Text e só não o uso pra Java porque um IDE me ajuda mais do que um editor de texto anabolizado pra algumas tarefas, mas pra praticamente todas as outras linguagens que trabalho consigo usar o Sublime Text.

Você pode usar o Sublime Text por um período infinito de avaliação (sério mesmo, no site diz que ele não impõe um período pra você avaliá-lo) e deve comprar a licença somente quando for usar “pra valer”. Vale a pena dar uma olhada nele.

Lembrando que ele não compete com o Intellij, são produtos distintos.

Sim, sim.
Entendi.
Eu já tinha baixado o programa, mas nunca cheguei a testar de verdade.

Muito obrigado pela dica! =D