Interação entre Aplicação Web (Applet) e o computador cliente

Boa Tarde a todos,

Estou convertendo uma aplicação que fiz para teste em Dephi para a Web em JAVA.

E estou com a seguinte necessidade: Haverá um local para sincronizar o programa da Web conforme o banco local que roda na máquina.

Pensei em fazer o seguinte, criar uma Applet que interaja com a máquina, alimentando uma combo com os ODBCs da máquina para que a partir da escolha o sistema (web) possa se conectar ao banco e sincronizar as informações.

Já rodei muito este forum mas nao encontrei nada que se aprox. ao que eu queria, pode ser que até já tenha passado por cima de algo que seria o inicio das pesquisas… mas como não conheco muito bem os termos por aqui gostaria da ajuda de vocês pra saber de que forma posso criar este relacionamento.

Comeco com uma pergunta bem simples que já irá me servir de base para uma montuera de coisass… de que forma consigo através de uma Applet gravar um arquivo no C:\ da máquina que esta acessando o site???

Obrigado a todos,

Guilherme Virtuoso
Criciuma - SC

Isto que você está querendo fazer é uma arquitetura completamente absurda.

Se você quer uma aplicação web o banco de dados deve ficar no servidor e não no cliente.

Continuando, seguem alguns links que podem te ajudar:

Se você precisa sincronizar alguma coisa no cliente com um banco de dados no servidor, é melhor ter uma aplicação desktop mesmo (Delphi) que possa fazer isso. É mais fácil, mais rápido, pode acessar esses ODBCs cabulosos etc.

Applets e Java não são a melhor idéia para fazer isso; além disso, nesse caso é melhor que o cliente (mesmo sendo Delphi) envie os dados para o servidor, não que o servidor solicite os dados para o cliente.