Interação entre Classes

E ae galera, minha dúvida aqui é a seguinte:

Se eu tenho classes interagindo entre si através de botões(Jbutton) que através do evento ActionPerformed referenciam outras classes, por exemplo, se eu estou na clase X e clico no botão Y, ele chama a classe Y(Classes X e Y são JFrames). Quando eu estou na interface da classe Y, como eu posso referenciar a classe que fez a chamada, isto é a classe X de uma forma automática, ou seja, não tem algum método que referencie a classe que instanciou a classe atual?

Os atributos da classe X que você deseja utilizar na classe Y, você pode passá-los como argumentos ou, se for o caso, defini-los como static.

Não entendi bem sua pergunta, mas acho que é isso, não???

para vc chamar outro recurso de uma outra class vc tem que ver o nivel de acesso de classe que deseja chamar por exemplo se vc estiver em um pacot/package

package estacionamento;
class Carro{}

package avenida;
class Pessoas{}

Nesse exemplo carro nao pode chamar pessoas, devido Carro ser uma classe de default… e esta em package diferente diferente… agora se for public vc pode importar a class que deseja… assim

package estacionamento;
import avenida.Pessoas;
class Carro{
Pessoas p1 = new Pessoas();
p1.setTarefa();
}

package avenida;
public class Pessoas{
void  setTarefa(){}
}

Espero ter ajudado… agora poe seu codigo ai, pois facilita. para entender o que vc quer…
Se for postar o codigo dar uma lida:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

flW