Interação entre PowerBuilder e Java

6 respostas
lina

Oi,
Estou desenvolvendo uma aplicação em PowerBuilder no qual faz uma “automação” com a minha aplicação em JAVA.

Bom, ao clicar em uma tecla processar no powerbuilder é chamada a aplicação java (que já esta aberta e minimizada no desktop)… porem esta mesma apenas PISCA ali em baixo… e não a joga pra frente da tela do powerbuilder… no qual fica mostrando a mensagem AGUARDE… PROCESSANDO…

Só vai para frente, quando eu clico nela ali em baixo da barra de tarefas.

Perguntas:
Como jogo esta tela na area de trabalho em java para frente?

O problema seria o java? ou pode ser que a janela da mensagem AGUARDE… do powerbuilder? (Pois ela é do tipo response.)

Estou utilizando o requestFocus e o método show() na minha aplicação java… e não esta indo para frente, porem já utilizei o setVisible true… toFront, MoveToFront… e nada faz ela ir… o que faria?

Bom, é isso…

Tchauzin!

6 Respostas

dyorgio

Realmente é dificil responder Lina minha querida…
mas, será que a aplicação tem que ficar aberta o tempo todo?
será que não seria mais facil abrir ela apenas quando fosse utiliza-la?
assim as chances de ela vir para frente aumentariam bastante :smiley:

Manda um abraço pro matheus

fidelis_felipe

Lina, vou ter que conversar com uma aplicação em powerbuilder, gostaria de ter uma “Luz” de como funcioa pra que eu possa começar meus teste… vi que uita coisa dele é por url, mas nao conheço e nao to achando material que ajuder, se puder me auxiliar agradeçop…

dyorgio

Lina…ficasse loira???
fbsbjava, a interação do powerbuilder com java é igual de qualquer linguagem para outra diferente
ou seja
tens as seguintes opções

1. troca de arquivos

2. passagem de parametros quando chamar o java.exe

3. o bom e velho socket

4. banco de dados compartilhado

Integrações de aplicações não são muito simples de fazer, e tem varias coisas que se pode integrar
seje mais especifico no que você deseja, se é troca de informações, janelas, status, abrir, fechar…

fidelis_felipe

Cara, seguinte, os caras tem uma aplicação em powerbuilder, conversei com o analista deles que me disse que nao vou acessar o banco, apenas vou fazer requisições ele vai me retornar html’s. Imagino que devo enviar por url, mas nem sei se é isso mesmo ou por onde começar…

dyorgio

Pelo que me falastes seria assim:

1. a aplicação powerbuilder tem um serversocket, no qual vc irá se conectar com a
    classe Socket do java.

2. vc envia a requisição do que quer num protocolo especificado, se for um servidor html tens que usar o httpclient do apache.

3. vc lê do inputstream do socket o retorno de sua requisição.

4. faz o tratamento adequado para o que vc leu.

fidelis_felipe

Posso então ir debulhando passo por passo deste pra poder deserrolar meu resultado final?
Digo, vou ter que estudar sobre como é feito cada fase pois estou tendo a base agora para isso. Posso entao procurar por estes tópicos para isso?

Criado 14 de agosto de 2007
Ultima resposta 17 de set. de 2009
Respostas 6
Participantes 3