Eu acredito que esteja na classe certa está pergunta… Enfim…
Quero criar um programa com apenas um campo de texto e um botao com a seguinte funcionalidade:
Quando eu abrir um outro programa (de um terceiro) que tenha um campo de texto, abro o meu programa
digito o texto la e quando aperto no botao esse texto aparece no campo de texto do outro programa.
Como fazer isso? (OBS: Preferencia por java… mas se não for possivel pode ser em outra linguagem)
Desde já agradeço!
Interação entre programas
3 Respostas
Só se o outro programa te fornecer uma interface de programação para isso.
Ou de repente tentar usar mensagens do próprio sistema operacional pra conseguir isso.
Não será um trabalho trivial.
Pode tentar com a classe Robot, que permite algum grau de automação simulando pressionamento de teclas, movimentação e clique do mouse.
Abraço.
Tomando em conta que a outra aplicação não é sua, com c++ e api do windows já fiz mas é chato. Tem de pegar o handle do componente e enviar o texto, mas nem toda aplicação é “fácil” fazer isso, algumas tem proteções etc. Ou forçar o envio de uma WM_TEXT (dependendo do tipo de “janela” é outra message) para a aplicação com handle do componente… tem algumas formas (fazer um loop em tudo da outra aplicação e buscar, usar o spy++ do visual studio, hooks, etc). No Java não sei como seria isso. Se as duas aplicações são suas, dá para bindar uma message só da sua aplicação e receber por ela. Tudo isso que falei se aplica no Windows, Linux não tenho ideia.