Interbase (Erro)

3 respostas
W

INTERBASE PARA JAVA
Olá amigos,

Eu fiz a instalação do driver de java para o interbase o interclient e utilizo o Interbase6.0.
Só que minha aplicação não está carrecando o driver JDBC:interbase.interclient.Driver.

Pq isso está acontecendo? Ja tentei dar um jeito mas não adianta,não tenho material suficiente
para recorrer.E preciso resolver este erro para dar continuidade aos estudos.

Agradeço a cooperação de vcs!

Weber

3 Respostas

B

O interbase tem um driver nativo, que é o interclient. Já instalaste este driver ? Se sim, verifique se os arquivos interclient.jar e jdbc2_0-stdext.jar estao no lib que vc esta utilizando.

[]'s

W

Olá amigo,

Me desculpe pela pergunta,mas eu não entendi oq vc quis dizer em relação ao lib que eu estou usando.Quanto aos arquivos interclient.jar e jdbc2_0-stdext.jar.Eu sei do interclient.jar,agora o jdbc2_0-stdext.jar eu não o encontrei.Em que diretório se encontra?

Obrigado pela força

Weber

B

O que eu quis dizer, era se esses arquivos estão num diretório alcançado pelo classpath. Por exemplo, se tu instalares o SDK no diretório c:\j2sdk1.4, o diretório do classpath “geral” digamos poderá ser c:\j2sdk1.4\jre\lib\ext. Se for uma aplicação web coloque no diretório lib reservado à ela. Copie esses arquivos para lá.
Quanto aos arquivos, eles vêm junto com o interclient e são instalados no diretório lib do interclient. tu vais achar eles lá.

[]'s

Criado 20 de agosto de 2003
Ultima resposta 29 de ago. de 2003
Respostas 3
Participantes 2