Olá galera, to pensando em fazer um intercambio para melhorar minha qualificação no mercado.
Alguém aqui já fez ?
Quanto gastou ?
Passou quanto tempo ?
Valeu a pena ?
Olá galera, to pensando em fazer um intercambio para melhorar minha qualificação no mercado.
Alguém aqui já fez ?
Quanto gastou ?
Passou quanto tempo ?
Valeu a pena ?
Olá galera, to pensando em fazer um intercambio para melhorar minha qualificação no mercado.Alguém aqui já fez ?
Quanto gastou ?
Passou quanto tempo ?
Valeu a pena ?
Uma coisa é fato: é melhor você juntar grana para ficar uns 3 meses fora do que gastar com anos de curso de língua aqui no Brasil. Nada como a convivência no dia a dia para aprender uma nova língua.
Eu morei fora por um tempo (EUA e UK), e posso afirmar que isso faz muita diferença no currículo se vc estiver planejando trabalhar numa empresa que usa inglês no dia a dia (multinacional). Pesa bastante na hora da contratação.
Fora a experiência de passar um tempo em outro país. Você aprende outra cultura, conhece pessoas de várias nacionalidades.
Vale muito para o crescimento profissional e pessoal.
O valor vai depender para onde você quer ir.
Para inglês hoje fica mais barato ir para Australia (se não estou enganada). Canadá/Irlanda vem depois e Estados Unidos e Inglaterra são mais caros. Esses são os mais populares.
Vai depender de quanto tempo vai ficar também.
E para quem está no mercado de TI, saber inglês hoje é tão fundamental quando saber programar. Não precisa ser o expert mor, mas tem saber ler um livro técnico, etc. Então vale MUITO a pena sim.