…ajudou muito, pra botão funciona que é uma beleza, tem alguma propriedade semelhante a essa para os componentes do tomahawk ??? …em especial para o <t:jscookMenu ???
…to te perguntando isso pelo seguinte fato, estou utilizando JSF+TILES com o suporte do tomahawk b[/b] , apanhei demais com uns esquemas de SESSION e REQUEST onde alguns componentes como dataTable e outros não renderizavam os objetos contidos em beans com escopo de REQUEST, fiz umas alterações (um tanto quanto lusitanas) e ta funcionando, dai agora tenho o cenário que descrevi anteriormente, vou tentar ser mais claro:
…minha página e composta por Header, MENU, BODY, e FOOTER, tudo montado pelo TILES, no decorer das requisições eu altero sempre o BODY, e em determinado momento tenho um formulario de inclusão contendo todos os campos com as respectivas validações (required, validator, etc.) e dois botões (retornar = “retorna pra página anterior” e incluir=“persiste as informações”), pois bem sem o atributo immediate="true" inserido no botão RETORNAR a página não funciona, visto que as validações vão acontecer se este não estiver setada, até ai blz, para o botão RETORNAR tudo resolvido, no entanto como minha página foi construida pelo TILES a mesma tambem possui MENU (<t:jscookMenu do tomahawk), e qualquer item neste MENU que for selecionado també vai ativar a validação dos campos, procurei a propriedades mais não tive muita sorte…
…Ferryman desde já peço desculpas por lhe importunar com dúvidas meio que banais, sou iniciante e to apanhando muuuiiiittto :lol: … valeu cara !!!
…grato qualquer ajuda !!!