Interclient no Win2000 Server

2 respostas
W

Olá pessoal… tô precisando de uma ajuda …

TEnho um banco de dados (Interbase 6) rodando em um servidor win2000 server(inglês) e ao instalar o Interbase Interclient 2.01 fui fazer os testes de conexão. Para minha surpresa ocorreu um erro indicando a exceção
UnavailableDatabaseFileException. Segue abaixo o que vem a ser a referida exceção:

A given database file may not exist or is not writable by root/administrator. 

The error code associated with this exception is isc_io_error from the InterBase ibase.h file.

Eu tenho certeza que estou informando o endereço correto da base de dados(inclusive faço esse teste acessando um outro servidor de teste, no caso rodando win2000 professional) então parti pra o outro erro. TEm alguma coisa a ver com permissões de arquivo do windows 2000 server ? Mais uma vez eu pergunto: se colocar um driver mais recente, resolve ? Onde eu encontro o Interclient 2.5 ?

WagnerFull

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”(Rm 3:23)

2 Respostas

J

Opa cara… pelo que está parecendo o seu erro é realmente de permissões do arquivo…

vai la nesse win2k server e clica com o botao direito em cima do arquivo, e vai em propriedades, e dai na aba Segurança veja la os usuários que tem permissões e quais permissoes eles tem… dai eh soh editar e mandar testar denovo o interclient… é pra funcionar =)

abraço!

qqr coisa estamos ai!

cya!

W

Bem , fui no arquivo que corresponde ao banco de dados e adicionei
o usuário Administrator do win2k server e dei permissão total … não funcionou , o erro persiste.

Se alguem tiver alguma sugestão (só não me peçam pra colocar no linux, bem que eu queria fazer isso, mas significa migrar o banco inteiro).

WagnerFull
:sad:

“Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção”

Criado 2 de agosto de 2004
Ultima resposta 4 de ago. de 2004
Respostas 2
Participantes 2