Gostaria de saber dos amigos se alguns estariam dispostos a encarar uma mudanca de vida drastica, abandonar o Brasil em busca de uma vida diferente, mais prazerosa e melhor de tudo,trabalhando com Java.
Ano passado nao pensei duas vezes em aceitar uma proposta que para muitos pareceria arriscada, mas que tem sido muito proveitosa. Tenho aprendido bastante e com certeza recomendo para meus amigos mais próximos uma oportunidade semelhante.
Ano passado participei de umas discussoes em um forum de trabalho do Linkedin, esta discussao chamou a atencao de um gerente de projetos aqui do Chile que me chamou pra conversar no Skype. Passado algum tempo, ele me contou da oportunidade que havia pois aqui há grande carencia de profissionais qualificados em Java e outras tecnologias diversas, algo que no Brasil também é uma realidade. Estudei muito sobre o pais, falei com minha esposa e encaramos o desafio!
Agora, estou sabendo que a empresa irá abrir vagas pois seus projetos irao expandir-se na europa ( a tal crise da España nao eh bem assim como dizem, aqui nao se perdeu um projeto sequer ) nosso centro de desenvolvimento atua principalmente pra o mercado europeu e esta em alta demanda, tem pessoas aqui com varios anos de casa entao nao se trata de projetos pontuais e sim uma mudanca de vida.
Pros
Pais com boa qualidade de vida, alto IDH, baixa violencia o que se nota no bairro onde eu moro, casas sem muro ou arames farpados.
Pessoas dispostas a trabalhar e a crescer na vida e nao ficar encostados no governo somente levando vantagem.
Alto senso de responsabilidade na sociedade e nas empresas se valoriza a alta qualificacao e o esforco pessoal, nao vi distincao no tratamento de estrangeiro pra um nativo.
Mercado laboral flexivel, nao precisa de abrir empresa nem nada disso pra se ter uma boa remuneracao, paga seu imposto de renda, plano de saude e previdencia e apenas isso, nao tem FGTS, contribuicoes sindicais e outros descontos ridiculos como no Brasil. Isso torna tambem muito facil a contratacao.
Contras
A moeda chilena eh mais desvalorizada, portanto se alguem precisa ficar fazendo remessas de dinheiro pra o Brasil pode nao compensar. Sem qualificacao profissional esqueca, aqui nao se ganha dinheiro trabalhando em servicos pesados, logo pra quem nao tem estudo seria melhor ir pra os EUA ou Europa pois se ganha muito mais.
Bom, minha experiencia eh esta, deixo aqui aberto este topico pra quem quiser saber mais a respeito, nao posso divulgar nome de empresa mas posso dizer que se trata de empresa solida e bem estabelecida.
obs: estou escrevendo sem acentos pois o teclado usa um layout diferente e nao tem nossos acentos do portugues.
Sem dúvida, seja pela experiência de conhecer outras formas de se trabalhar ou pela busca de uma qualidade de vida melhor. Pena que ainda não tenho qualificação e experiência suficiente =/
Tentei te enviar uma MP mas o sistema do GUJ não está colaborando muito.
Seria possível vc compartilhar um e-mail para os interessados ou algo do gênero?
Tentei te enviar uma MP mas o sistema do GUJ não está colaborando muito.
Seria possível vc compartilhar um e-mail para os interessados ou algo do gênero?
Abraços.[/quote]
Ola amigo,
Bom meu email pessoal eu prefiro nao divulgar mas vou compartilhar meu perfil do Gplus, favor me adicionar os interessados que irei dar as coordenadas, sei tudo a respeito de vistos e o que eh necessario pra poder trabalhar por aqui.
Ter ingles é uma vantagem seja aqui ou na Argentina, quem fala ingles além do castellano esta bem no mercado. Logo nao saber español que aqui nao eh español mas sim castellano nao eh la um problema. Digo ate que me surpreendi com a facilidade de aprendizado, idioma com certeza nao eh um problema por estes lados, nos compreendem muito bem desde que saibamos escolher palavras similares as deles e falarmos devagar. isso no principio pois uma vez ambientado passa a ser quase um nativo…
O contrato eh por tempo indeterminado, nao tem tipo previsao de tempo. As areas mais comuns sao pra desenvolvedor senior, lideres de projeto quizás y outros, mas principalmente desenvolvedor Java.
Fluencia em español nao eh pre requisito, claro quem tiver fluente tera um diferencial mas isso nao eh o mais importante. O mais importante eh ter determinacao de imigracao, ou seja, vir pra ficar pra sempre sem ganas de querer retornar ao Brasil tao cedo, pelo menos nao em definitivo. No maximo de ferias que aqui sao remuneradas como no Brasil tambem.
Alem disto, adaptabilidade a novas culturas e formatos, por exemplo, aqui se trabalha 9h por dia, horario de almoco eh as 13h e nao ao meio dia como estamos acostumados, porém, isso se adapta muy rapido tanto eh que agora mesmo esta um baita sol por aqui pois eh verao e o sol vai se por somente as 21h… a cultura eh diferente mas sao pessoas legais e interessadas em nos brasileiros.
Bom pra quem tiver interesse, favor preencher seu curriculo em español, revise seus conhecimentos mais basicos nesse idioma. Faca uma pequena carta de apresentacao dizendo porque desejaria se mudar contando sua experiencia.
Estamos comecando a abrir novas vagas e estou divulgando o email para envio, boa sorte.
Sparcx86 convertendo para Brasil, de um exemplo de salário médio Desenvolvedor Java Sr (R$) e o custo de vida para se morar bem ai. (Aluguel, comida, transporte…)
[quote=gustavorozolin]Sparcx86 convertendo para Brasil, de um exemplo de salário médio Desenvolvedor Java Sr (R$) e o custo de vida para se morar bem ai. (Aluguel, comida, transporte…)