Interessados em estudar java?

Pessoal participei de várias iniciativas em formar grupos de estudos e lamentavelmente nenhuma foi pra frente.
Consegui perceber que o principal motivo é o grande número de pessoas que começam a estudar e fica difícil controlar tudo, com muitas dúvidas e a difícil oportunidade de realizar encontros virtuais semanais.
Sendo assim eu e mais 2 colegas resolvemos iniciar um grupo, porém limitadíssimo a no máximo 10 pessoas.
Já somos 5 e precisamos de mais 5 pessoas.
Quem se interessar envia um email para mim: thiago@lucraltda.com.br
Vamos estudar inicialmente um livro básico (os do Deitel), e se der tudo certo vamos para um de certificação.

Quem se interessar envia mum email para mim, pois os cinco primeiros vão entrar. Vamos discutir como vai ser ao longo desta semana e vamos começar na segunda feira que vem (02/05), faremos 1 capítulo por semana, daí a necessidade de uma dedicação extra.

Thiago.

olá!!!
eu queroo participar sim, do grupo!
vou mandar um e-mail para vc!
mas, guarda a minha vaga, aí!
obrigada

Naninha

é uma boa idéia… talvez fosse interessante criar vários grupos pequenos, ter uma espécie de representante por grupo. Ai, esses representantes poderiam se encontrar uma vez por mês por exemplo, para conversar sobre o desenvolvimento do grupo. É algo a se pensar.

Abraços

…ué, pra mim isso é um JUG. :roll:

[quote=“Guerreiro”]Pessoal participei de várias iniciativas em formar grupos de estudos e lamentavelmente nenhuma foi pra frente.
Consegui perceber que o principal motivo é o grande número de pessoas que começam a estudar e fica difícil controlar tudo, com muitas dúvidas e a difícil oportunidade de realizar encontros virtuais semanais.
Sendo assim eu e mais 2 colegas resolvemos iniciar um grupo, porém limitadíssimo a no máximo 10 pessoas.
Já somos 5 e precisamos de mais 5 pessoas.
Quem se interessar envia um email para mim: thiago@lucraltda.com.br
Vamos estudar inicialmente um livro básico (os do Deitel), e se der tudo certo vamos para um de certificação.

Quem se interessar envia mum email para mim, pois os cinco primeiros vão entrar. Vamos discutir como vai ser ao longo desta semana e vamos começar na segunda feira que vem (02/05), faremos 1 capítulo por semana, daí a necessidade de uma dedicação extra.

Thiago.[/quote]

Cara ,

E´o seguinte ,eu te dou aqui uma sugestão ,inves de criar um grupo limitado,que tal tambem ,se voce quiser,agregar-se a um grupo de estudo de um livro especifico ,assim vc poderá tirar suas duvidas via e-mail.

Que tal ?http://br.groups.yahoo.com/group/deitel

se tive vaga eu to dentro…falowssssssss
psyalisson@hotmail.com

Pessoal, quem se interessar manda um email para poder participar e ao longo desta semana iremos discutir a melhor orma mas o grupo já tem um cronograma e uma forma a seguir.
Não queremos criar jug´s nem minigrupos, nem nada. Só coloquei este post aqui para falar que tem vaga para mais 5 pessoas e não para discutir a melhor forma de se formar um grupo.

[color=“green”]Guerreiro,
Desculpa a sinceridade mas esse seu grupo de estudos tá parecendo mais uma ditadura. As pessoas q se pronuciaram aqui, deram idéias muito boas que vc deveria ler com atenção e, se leu e não gostou, não deveria agir tão pretenciosamente.

Não to querendo criar uma discussão em torno disso, mas foi só um toque pra vc tentar ser mais gentil e humilde da próxima vez :wink:.[/color]

to dentro

Matheus: nem todo mundo tem um JUG ativo e participativo em sua cidade…

Guerreiro: isso é quase uma certeza: grupos de estudos via internet não dão certo. por que cada um tem uma vida, cada um tem suas preocupações, e a ultima coisa que cada um se importa é com um grupo de estudos virtual do qual esse alguém faz parte… é uma triste realidade, mas vc não pode e nem tem como obrigar alguém a manter o comprimisso feito via internet de participar de um estudo virtual via internet…
com o passar do tempo, surgem imprevistos, a situação muda, etc
vc pode ver que surgiu alguns interessados… pode ter certeza que vão surgir, mas não dou dois meses pra vc estar sozinho no grupo…

Se tiver uma vaguinha prum fusquinha, tô nessa!

JP or zazbula -> zabula@gmail.com
msn -> joaopaulo02@hotmail.com

[quote=“MarcelaR”][color=“green”]Guerreiro,
Desculpa a sinceridade mas esse seu grupo de estudos tá parecendo mais uma ditadura. As pessoas q se pronuciaram aqui, deram idéias muito boas que vc deveria ler com atenção e, se leu e não gostou, não deveria agir tão pretenciosamente.

Não to querendo criar uma discussão em torno disso, mas foi só um toque pra vc tentar ser mais gentil e humilde da próxima vez :wink:.[/color][/quote]

Marcela obrigado pela sinceridade, mas naum consegui te entender, e nem entender o motivo pelo qual enviou a mensagem já que naum faz parte de nenhuma das partes do Grupo.

O detalhe do Grupo é o seguinte, eu e mais 4 pessoas que formaram no ano passado em Ciencia da Computação, somos possuidores do Livro do Deitel e como a faculdade acabou a gente percebeu que estamos cada vez mais sem estudar e se formassemos um grupo de estudo seria uma forma de nos reunir virtualmente e um motivar o outro a estudar.
Mas como achamos o Grupo pequeno ressolvemos colocar mais gente até mesmo para postar dúvidas que serão interessantes para o aprendizado e estas pessoas poderão se beneficiar com as nossas dúvidas também.

O Grupo já está formado e começa na segunda feira.

Valeu e só.

[color=“green”]Tranquilo Guerreiro,

Eu postei isso por causa do q vc tinha colocado em resposta ao q o Matheus, o lounatico e o HumbertoJr tinham escrito (eles deram ótimas idéias), mas eu vi q realmente não tinha nada a ver com o seu propósito. De qualquer forma boa sorte com o grupo e desculpa hein!? :oops:[/color]