Interface com applets

1 resposta
T

pessoal estou com dúvidas, preciso desenvolver um sistema de pedidos-online

estou pensando em como vou desenvolver a camada de interface web.

pensei em trabalhar da seguinte forma:

construir applets que possam receber informacoes de servlets, como resultados de consultas a bancos de dados, estes applets receberiam os dados e montariam a interface para o cliente , acredito q dessa maneira teria uma boa interface que náo ficasse depente somente dos recursos que o html oferece, mas nunca trabalhei desta maneira, alguem ja fez algo parecido , funciou bem?

me digam sobre as maneiras que vcs fazem!!!

jsp, struts, jsf ?
ou simplesmente constroem a interface em um editor html, e utilizam
servlets pra enviar informaçoes ao cliente web ?

qual o melhor método?

1 Resposta

M

Bem, minha dica é que escolha a forma mais simples e fácil de implementação que resolva o teu problema.

Applet dependendo não é uma boa idéia, a menos que queira utilizar teclado virtual para capiturar a senha do usuário.

JSF e struts utilize-os se você souber que os componentes disponíveis por eles suprem tua necessidade, porque se tiver que fazer um componente customizado não é uma boa idéia.

Jsp/servlet pode ser uma boa opção. É mais simples, porém terá que codificar serviços disponíveis por estes servidores.

Sugiro que analise fatores como previsão de fluxo de dados, componentes e regras de negócio para obter sucesso.

:okok:

Criado 8 de julho de 2005
Ultima resposta 9 de jul. de 2005
Respostas 1
Participantes 2