Interface de um jogo com eventos

16 respostas
Hammer

estou kerendo fazer um jogo q eh um trabalho da universidade sobre inteligencia artificial, ja construi as heuristicas e td mais, mas nao sei como fazer essa bendita da interface grafica.

é um jogo de tabuleiro 5x5 com 10 peças, 5 brancas e 5 pretas q se movimentarao com o arrastar do mouse ou qq coisa so q nao tenho nocao de como fazer, podem em ajudar? mt obg, estou atrasado no trabalho jah.

16 Respostas

luis.soares

Qual sua dúvida, exatamente ?
Você já programa em Java, sabe alguma coisa ?

Abraço.

Hammer

ja sei programar em Java sim, fiz diversos programas.

mas como fazer uma interface grafica d um tabuleiro com as pecas do jogo q serao movimentadas ou com clique ou com o arrastando do mouse, e jogando contra o PC.

Hammer

alguem me ajuda? to precisando disso urgentemente.

rissato

vc pode fazer os seus objetos herdarem de JComponent ou Component. Assim vc consegue usar os eventos do AWT ou Swing. Eu nunca fiz nada assim, mas se fosse fazer, começaria por aí… :slight_smile:

Hammer

obrigado mas nao me ajudou mt, ainda nao sei mt bem por onde comecar, como fazer um tabuleiro com as pecas do jogo?

ninguem nunk fez nd parecido? por favor me ajudem.

nelsonnetto

Hammer:
obrigado mas nao me ajudou mt, ainda nao sei mt bem por onde comecar, como fazer um tabuleiro com as pecas do jogo?

ninguem nunk fez nd parecido? por favor me ajudem.

Falae véi…
Tem um jogo da velha no livro do Deitel que dah pra vc ter alguma coisa pra começar…
Java como programar… www.deitel.com

Dah uma olhada lá…
Se vc não achar me avisa ae…

Hammer

achei sim e mt obg, estou tentando entender o codigo alem de outro q achei com thread q ainda nao vi esse assunto, esotu meio confuso mas to tentando levar, se puder me ajudar mais eu seria mt grato pq o trabalho eh pra semana…

B

Olá,

Você pode utilizar um GridLayout para um JPanel principal, e então criar JLabels que repesentam cada peça do jogo (com seus respectivos ícones).

Grid Layout:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/layout/grid.html

JLabels:
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/label.html

t+

Hammer

eh exatamente oq estou tentando fazer, mas como movimentar as pecas?

Hammer

estou tentando fazer isso meu amigo, mt obg pela ajuda mas estou ainda tendo certa dificuldade, alguem q poderia realmente me ajudar poderia epgar meu msn e conversar comigo pra me mostrar como fazer?

[email removido]

B

REALMENTE te ajudar? eu lhe dei o caminho, agora não vai querer que eu escreva o código, certo?

t+

Hammer

eh logico q eu kero q vc nao escreva o codigo pra mim, mas so com isso nao eh possivel fazer oq estou kerendo e vc tem q concordar, nunk fiz coisa parecida e estou tm perdido.

Hammer

sempre fiz minha interface grafica digitando codigo msm, so q seiq da pra desenhar no netbeans por exemplo desenhando, gostaria de saber se existe algo parecido pra fazer um jogo, noa kero q me entreguem pronto, so q me ajude, algum exemplo, alguma coisa, vi akele jogo da velha e me deu uma ideia mas meia abstrata, so keria mais ajuda.

nelsonnetto

Vc já fuçou nos projects que tem pronto lá???
To baixando aqui tb… se encontrar alguma coisa aqui te falo…

Hammer

ok, mt obg, estou no aguardo pq nao sei mais oq fazer :?

Hammer

alguem esta disponivel pra me ajudar? pq ainda nao to conseguindo to peskisando mt na net mas nao to achando algo q me ajude.

Criado 13 de novembro de 2006
Ultima resposta 16 de nov. de 2006
Respostas 16
Participantes 5