Eu queria,visto na figura acima, na Seta1, colocar além dessa linha Vertical que fiz com o JSeparator, colocar uma Horizontal… ou então fazer um quadrado e delimitar, só que não sei fazer o tal quadrado!
Na Seta2, que uso botões com o GridLayout, queria de novo delimitar com um quadrado, nem sei fazer isso.
E no X gigante, é o espaço gerado com o GridLayout, queria colocar juntos sem esse espaçamento gigante que o GridLayout deixa, que é por causa dos botões abaixo.
Por enquanto é só, alguém pode me ajudar a fazer certo a porcaria do projeto, já tentei todos os jeitos.
Obrigado pessoal!
private void createGroup() {
GridData gridData1 = new org.eclipse.swt.layout.GridData();
group = new Group(sShell, SWT.NONE);
gridData1.horizontalSpan = 2;
group.setLayoutData(gridData1);
group.setText("teste");
}
rodrigo.achilles
Eu uso sempre o Swing, SWT, tá complicado!
Mais valeu assim, fiquei na mesma!
brlima
esse negocio de layout é complicado…
pq nao usa Jpanel e deixa com o width = 1 ou heght = 1 e altera a borda dele… Vai parecer um JSeparator… hehehee
J
javinha2004
Eu sugiro que vc olhe GridBagLayout. É chatinho, mas te dá muito mais controle de posicionamento que o GridLayout.
rodrigo.achilles
Sobre o JPanel já estou usando, o problema seria mesmo o GridLayout, e não conhecia o GridBagLayout… vou ver e qq coisa eu falo… valeu mesmo!
Abraços galera!
Thiago_Senna
Se você não conseguir nada, vou sugerir uma gambiarra!
faça com que não seja possível alterar o tamanho do form, e daí vc pega o netbeans e met um NullLayout e já era! hehehe!!
Mas como comentaram aqui, o grigBagLayout e realmente chato, mas você pode resolver seu problema!
Abraços!
Thiago_Senna
Deixa eu fazer uma participação de gente!
Coloque tuda que está do lado esquerdo em um Panel. Aproveite e crie o componente que é a tela que fica do lado esquerdo! Ao invés de usar o jseparator na vertical, delimite o componente (Jpanel) com um Border!
Quanto a setinha 2, digo o mesmo! Componentize tudo em um JPanel. Daí vc poderá delimitar com um Border! Ou até mesmo usar o JSeparator… (acho!)
Ou seja, aquele monte de quadradinho pequeno, deveria ficar em um JPanel.!!!
Não entendi a parte do X grande.
Mas a parte que tem o label e o seu jogo e o X grandão, vc poderia colocar tudo em um JPanel. Daí vc usar o GridBagLayout!
Ou vc divide este espaço em 2 com o gridLayout, dai em cada um dos lados vc põe um novo JPanel, e faça dentro dos JPanel o que lhe aprouver!
Abraços!
Thiago
rodrigo.achilles
Ah, Boa tb pois eu já estava pensando em colocá-lo para não ser Aumentado de tamanho: this.setResizable(false);
rodrigo.achilles
Valeu Thiago,
Vou testar tudo. Foi de excelente ajuda todos.
Qq coisa volto para dizer o resultado!
Abraçoss
Thiago_Senna
Coloca depois o programa aqui para a galera jogar um pouquinho… hehehe!!
Criar depois uma interface no modo texto… assim dá para gente jogar no serviço com menor probabilidade de perder o emprego!
Brincadeira…
Boa Sorte!
Thiago
rodrigo.achilles
heheheh
É um projeto de faculdade, mais da matéria que visa o aprendizado do socket, tendo um servidor e dois jogadores. E o prof. deu a idéia de RMI e CORBA, RMI blz, eu sei mas CORBA tem que estudar, eu nem sei pra que serve só pra vc ter noção… mais deve ficar legal!